Sindistal

SINDISTAL MARCA PRESENÇA NA CONSTRUIR RIO 2011

O SINDISTAL (Sindicato da Indústria de Instalações Elétricas, Gás, Hidráulicas e Sanitárias do Rio de Janeiro) sempre presente, atuante e com o objetivo de representar e promover as empresas especializadas em engenharia de instalações prediais e os demais setores da construção civil e da indústria do Rio de Janeiro marcou presença na 16ª edição da “Construir Rio 2011”, juntamente com o Sebrae e a FIRJAN, na principal feira da construção civil, no Riocentro.

O evento que aconteceu entre os dias 16 e 19 de novembro, contou com a participação de diversas autoridades como o presidente da FIRJAN, Eduardo Eugênio, o presidente do SINDISTAL, João Luiz Queiroz Ferreira, o secretário estadual de Transportes, Julio Lopes, o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-Rio), Roberto Kauffmann, o presidente da GL Events Brasil, Arthur Repsold, o presidente da Empresa de Obras Públicas (Emop), Ícaro Moreno, e da superintendente da Caixa Econômica Federal, Nelma Tavares.

Durante a cerimônia, Roberto Kauffmann, presidente do Sinduscon-Rio, abriu os discursos falando sobre a importância da Construir Rio.

“O Rio de Janeiro está em uma fase intensa de obras, tanto na construção civil, quanto na infraestrutura. Esse é um importante fórum para debatermos problemas e soluções, pois o setor precisa de inovações”.

Com mais de 307 marcas expositoras (nacionais e internacionais) apresentando diversos e inovadores produtos e serviços da construção civil, a Construir Rio 2011 recebeu mais de 60 mil visitantes entre fabricantes, lojistas, arquitetos, engenheiros e empresários nos quatro dias de evento, gerando uma estimativa de mais de R$ 115 milhões em negócios.
Segundo Antonio Junior, Diretor do Núcleo de Construção da Fagga | GL exhibitions, “a feira este ano superou as nossas expectativas e acreditamos em um crescimento no número de expositores e geração de negócios para o ano que vem. A Construir Rio vai se tornar cada vez mais importante dentro desse novo cenário da cidade e do país, principalmente, porque reúne todas as etapas da cadeia produtiva em um evento tradicional no setor. Esse ano a feira contou com alto nível de expositores e grande índice de fortes empresas internacionais. A exemplo dos chineses que marcaram forte presença e pretendem ampliar a participação em 2012. A Espanha também confirmou que estará na 17ª Construir Rio” — concluiu Antonio Junior.

Outros grandes incentivadores da Construir, o Sebrae e a Firjan firmaram, este ano, parceria com o Movimento Sindical e atuaram todos em um mesmo stand.

Segundo Caio Miranda, do atendimento ao cliente da Firjan/Sebrae, o objetivo este ano foi apresentar soluções tecnológicas, divulgar cursos do Senai e também buscar possibilidades de associação ao movimento sindical da Federação.

João Luiz Queiroz Ferreira, presidente do SINDISTAL, destacou a importância da participação do sindicato no evento ao lado da FIRJAN, sua parceira de décadas. “Em nome do Sindistal e dos associados agradeço a FIRJAN, pelo incentivo à participação desse importante evento e por agregar o sindicato sempre em ações positivas como foi a Construir Rio 2011”.

Fonte -Fonte: Assessoria de Comunicação e Marketing Sindistal – Top Brazil | Grupo Avant