Sindistal

GAS SERVICE, GESTEC SERVIÇOS TÉCNICOS E JPC ENERGÁS ADEREM AO SELO DE QUALIDADE SINDISTAL – SQS

Recentemente a Gás Service, Gestec Serviços Técnicos e JPC Energás, deram um grande passo na gestão da qualidade.

As três empresas, associadas ao Sindistal, aderiram ao SQS. Após passarem por todo o processo previsto para obtenção do selo, as empresas passarão por auditoria final, pela ABNT, onde deverão ser devidamente qualificadas e certificadas por um instrumento com credibilidade.

O SQS (Selo de Qualidade Sindistal) é a certificação da Qualidade do Sistema de Gestão para produtos e serviços da empresa instaladora, bem como qualificação e certificação de mão de obra, baseada em normas nacionais e internacionais, constituindo-se em uma ferramenta que atesta para os clientes da sua empresa e para o mercado, a sua capacidade em determinado segmento e em seus processos.

Segundo Eduardo Cunha, diretor da empresa Gás Service e Gestec Serviços Técnicos, o que o motivou a aderir ao SQS foi acrescentar ao sistema da empresa, mais um selo de qualidade, com um diferencial mercadológico dentro da organização e ao mesmo tempo trocar com o SQS informações que ajudem na busca de melhorias dos processos de produção da empresa. Além disso, o SQS vai proporcionar uma oxigenação do sistema de gestão da qualidade.

– As empresas devem aderir, pois de outro modo estarão perdendo uma boa oportunidade de participar de uma iniciativa que fortifica a inclusão social através da capacitação de seus colaboradores e que poderá influenciar na qualidade do produto final – conclui Eduardo.

Já para a JPC Energás, os motivos que levaram a empresa à adesão ao SQS foram: a necessidade de desenvolvimento da empresa para se tornar eficiente e lucrativa e, atender um mercado em franco desenvolvimento com expectativas muito positivas.

Segundo Evandro Junior, diretor da JPC Energás, os benefícios na adesão ao Selo de Qualidade Sindistal, são vantajosas.

– Os altos custos para obtenção de um programa de qualidade de excelência são proibitivos. O SQS é um programa inteligente, que através de convênios envolvendo as concessionárias e as principais certificadoras de mão de obra e qualidade, viabiliza de maneira justa, um programa eficiente a um custo muito baixo.

Um Sistema de Gestão de Qualidade é um sistema de gestão dos processos de uma empresa, devidamente documentado, que pode ser aplicado a todos os setores e assegura o gerenciamento efetivo da qualidade dos produtos e serviços, tendo ainda a preocupação socioambiental.

Evandro ressalta que o futuro em nosso ramo de negócios é muito promissor e é fundamental que estejamos bem preparados, com a mão de obra qualificada e nossos processos internos bem organizados.

Possuir o SQS é um diferencial mercadológico para as empresas. A expansão do mercado de instalações no estado do Rio de Janeiro é uma realidade e a exigência de certificações já começa a ser um protocolo natural dos contratantes do serviço.

As empresas certificadas com um Sistema de Gestão de Qualidade, comprovadamente melhoram:

– A sua capacidade de administrar e de conquistar mercados, incrementando o desempenho de seus produtos e serviços (obtendo, dessa forma, níveis mais altos de satisfação dos clientes);

– A produtividade e eficiência, o que leva a reduções de custo;

– A vantagem para competir no mercado;

– A percepção dos clientes em relação à sua imagem e ao seu desempenho como organização;

– A comunicação, moral e satisfação no trabalho – a equipe compreende o que se espera dela.

Para saber maiores informações sobre o Selo de Qualidade SINDISTAL – SQS entre em contato conosco:

E-mail: sindistal@sindistal.org.br

Fonte -Fonte: Assessoria de Comunicação Sindistal – Top Brazil – Gupo AVANT