Sindistal

COMUNICADO AO SEGMENTO DE INSTALADORAS FILIADAS: AÇÃO JUDICIAL SINDISTAL X SINTRACONSTRIO


Estamos publicando a sentença proferida nos autos da ação movida pelo SINDISTAL contra o SintraconstRio julgando procedentes os principais pedidos formulados pelo SINDISTAL.

HISTÓRICO: O SINTRACONSTRIO vem abordando indevidamente Empresas Instaladoras filiadas ao SINDISTAL, especialmente as que trabalham no setor da Construção Civil.

Esclarecemos que os trabalhadores das Empresas de Instalação filiadas ao SINDISTAL, são filiados ao Sindicato Laboral SINTRAINDISTAL.

Destacamos os 2 pedidos julgados procedentes, conforme poderão verificar na sentença proferida pelo Juiz da 33ª Vara do Trabalho.

(c) declaração do direito do SINDISTAL, ora autor, de manter negociação coletiva com o SINTRAINDISTAL, notadamente no tocante ao cumprimento das cláusulas econômicas e sociais, que interessarem aos trabalhadores pedreiros, filiados ao SINTRAINDISTAL, por força do inciso II, III e IV do artigo 8º da Constituição Federal de 1988 e legislação celetista pertinente e já destacada no bojo da presente ação;

(d) declaração do direito do SINDISTAL ou de qualquer empregador filiado seu, de abster a responder/atender qualquer convocação, solicitação ou requerimento advindo do réu SINTRACONSTRIO, posto que, inexistente qualquer relação jurídica entre estes Sindicatos, ou entre os empregadores filiados ao SINDISTAL, e o SINTRACONSTRIO.”

O SINDISTAL solicita que a cada investida do SINTRACONSTRIO, seja enviada a devida documentação comprobatória do indevido assédio, para que possa dar ciência ao juízo, e ser cobrado daquele sindicato a multa prevista na sentença.

Entrar em contato através do e-mail: isabel@sindistal.org.br

Você, Empresário Instalador filiado ao SINDISTAL poderá conferir a SENTENÇA proferida pelo Juiz da 33ª Vara do Trabalho CLICANDO AQUI.

EMPRESÁRIO, CONTE COM O SINDISTAL. ASSOCIE-SE A NÓS.


Fonte -Fonte: Sindistal