Quem Somos

O Sindicato da Indústria de Instalações Elétricas, Gás, Hidráulicas e Sanitárias do Rio de Janeiro – SINDISTAL – nasceu em 1947 com a finalidade de representar, coordenar e promover as empresas especializadas em engenharia de instalações prediais, industriais e comerciais do Estado do Rio de Janeiro, perante todas as esferas do poder público, os órgãos técnicos, as universidades e os demais setores da construção civil e da indústria.

Desde então o SINDISTAL tem participado intensamente na vida de nosso estado e trabalhado em setores vitais para a qualidade de vida da sua população. É também filiado à Federação das Indústrias do Rio de Janeiro – FIRJAN – e lá participa efetivamente de diversos conselhos empresariais e presta apoio a diversas ações sobre temas relevantes a classe empresarial.

Além de suas atribuições institucionais, como a de firmar Convenções Coletivas de Trabalho com a entidade representativa dos trabalhadores especializados, o sindicato estimula a atuação de seus associados em novas áreas de atuação, como a eficiência energética e a aplicação de normas de segurança em instalações elétricas. Desenvolve projeto, em parceria com a Coppe/Engepol, na área de reutilização dos resíduos da construção civil, e oferece gratuitamente aos associados um processo de certificação de empresas, desenvolvido no setor da Qualidade do sindicato – o  Selo de Qualidade SINDISTAL/SQS.

Associadas
Afiliadas
Associadas
Solitações na Central de Serviços

A direção de um sindicato patronal como o nosso é um permanente exercício de dedicação e criatividade. Manter e aprofundar a colaboração com os demais segmentos industriais, promover treinamento e aprimoramento técnico das empresas associadas e conciliar as suas necessidades com aquelas das empresas concessionárias publicas são apenas algumas das atividades permanentes da diretoria do SINDISTAL.

Seja, então, muito bem-vindo ao SINDISTAL !