POLÍTICA E NORMAS DE PRIVACIDADE

INTRODUÇÃO

O SINDICATO DA INDÚSTRIA DE INSTALAÇÕES ELÉTRICAS, GÁS, HIDRAULICAS E SANITÁRIAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO – SINDISTAL, prezando pela tradição do bom atendimento, seja à empresas afiliadas, empresas associadas, prestadores de serviços, funcionários, clientes ou a quem mais acessa suas plataformas digitais, doravante reconhecidos como USUÁRIOS, mantém o compromisso de continuar respeitando e garantindo a privacidade e a proteção dos dados pessoais de quem quer que seja.

Por isso, apresentamos nossa Política e Normas de Privacidade, que tem como objetivo, fornecer informações claras e precisas sobre o tratamento de dados pessoais e sensíveis realizados pelo SINDISTAL ao utilizar seu WEB site, portais, aplicativos, produtos e serviços.

Então, depois de ler a íntegra desta Política e Normas de Privacidade, se você tiver DÚVIDAS ou considerações em relação ao tratamento de seus dados pessoais, acesse o Serviço de Privacidade disponível através do endereço privacidade@sindistal.org.br; e entre em contato conosco para os devidos esclarecimentos.

Este documento tem por finalidade estabelecer as regras para tratamento de dados que incluem, exemplificativamente, as operações de coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração dos dados coletados dos USUÁRIOS, além do registro de suas atividades, de acordo com as leis aplicáveis.

Portanto, quando o USUÁRIO aceita essa POLÍTICA E NORMAS DE PRIVACIDADE confere, ao SINDISTAL, sua livre e expressa concordância com os termos e regras aqui estipulados.

 

1. INFORMAÇÕES IMPORTANTES

No decorrer dessa política e normas de privacidade, adotamos os termos abaixo listado com os respectivos significados:

Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD)

É o órgão que fiscalizará e orientará a aplicação da LGPD, bem como é responsável pela aplicação de sanções administrativas em caso de violação à lei.

Base Legal para Tratamento

O tratamento de Dados Pessoais é permitido pela LGPD de acordo com as bases legais previstas, tais como o consentimento do USUÁRIO, o cumprimento de obrigações legais e/ou regulatórias pelo SINDISTAL, a existência de contrato entre o SINDISTAL e os fornecedores e / ou prestadores de serviços em geral, análise para financiamento de projetos e aprovação de crédito, bem como legítimos interesses do SINDISTAL ou dos USUÁRIOS.

 

Comitê de Privacidade

Significa o comitê de pessoas do SINDISTAL, composto por representantes do Departamento Jurídico, TI, Diretoria Executiva e Presidência, responsáveis pela representação do SINDISTAL perante os USUÁRIOS e a ANPD, bem como será responsável pela orientação geral a respeito do tratamento de Dados Pessoais.

 

Consentimento

É a manifestação livre, informada e inequívoca pela qual o USUÁRIO concorda com o tratamento de seus Dados Pessoais para uma finalidade determinada.

 

Conta

É a forma através da qual o USUÁRIO é representado ao acessar determinadas áreas restritas, funcionalidades exclusivas dos sites, aplicativos e serviços oferecidos pelo SINDISTAL, geralmente correspondendo a um conjunto de dados que representa o USUÁRIO (dados cadastrais) e outros dados relevantes para garantir a relação mais apropriada e completa do SINDISTAL com suas empresas afiliadas, empresas associadas, fornecedores, prestadores de serviços e demais USUÁRIOS.

 

“Cookies”

Pequenos arquivos ou pacotes de dados enviados pelo SINDISTAL ao dispositivo do USUÁRIO para identifica-lo e coletar informações que podem auxiliar o sindicato a aprimorar os serviços prestados.

 

Credenciais

E o conjunto de dados que o USUÁRIO usa para se autenticar quando acessa determinadas áreas restritas e/ou funcionalidades exclusivas dos sites, aplicativos e serviços oferecidos pelo SINDISTAL. Geralmente tais dados são compostos por login e senha, mas podem incluir dados adicionais que auxiliem no processo de autenticação.

 

Dado Pessoal

É qualquer dado relacionado à pessoa natural identificada ou identificável, tais como: IP, localização geográfica, nome, RG, CPF, endereço, telefone, conta bancária, dados de cartão de crédito, veículo, dentre outros.

 

Dado Pessoal Sensível

É o Dado Pessoal que apresente origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação à sindicato, dado referente à SAÚDE ou à vida sexual, dado genético ou biométrico.

 

Endereço de IP

Endereço de Internet Protocol associado ao dispositivo usado pelo USUÁRIO. Cada Endereço IP corresponde a um conjunto alfanumérico que, junto com outras informações, ajuda a identificar unicamente o dispositivo que o USUÁRIO está usando para acessar a internet e, portanto, para acessar sites, aplicativos e serviços oferecidos pelo SINDISTAL.

 

Finalidade

Trata-se da razão ou motivação para que seja realizado o tratamento de Dados Pessoais.

Legítimo Interesse

Tratamento de dados realizado pelo Controlador, em razão de um interesse seu, de outras empresas ou da sociedade, sem que o tratamento afete os direitos e liberdades individuais do Titular.

Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)

Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2018.

Livre Acesso

Direito do Titular de ter acesso a todas as informações referentes ao tratamento de seus Dados Pessoais.

Oposição

É o direito do Titular de não querer que seu dado seja tratado. Esse direito pode ser exercido em determinadas situações específicas.

Política de Privacidade

Significa em conjunto, esta Política e Normas de Privacidade e todos seus anexos, bem como demais documentos expressamente referenciados neste documento.

Segurança

Significa a utilização de medidas técnicas e administrativas aptas a proteger os Dados Pessoais de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão.

Tratamento

É toda operação realizada com o Dado Pessoal, tais como: coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação, controle de informação, comunicação, transferência, difusão ou extração.

Titular

Pessoa natural a que se referem os Dados Pessoais que são objeto de tratamento.

Transparência

É a garantia, aos Titulares, de informações claras, precisas e facilmente acessíveis sobre a realização do tratamento e respectivos agentes de tratamento, observados os segredos comercial e industrial.

Usuários

Pessoas que acessam ou interagem com as funcionalidades oferecidas pelos sites, aplicativos e serviços oferecidos pelo SINDISTAL. O USUÁRIO deve ter capacidade legal para aceitar e consentir com a presente Política e Normas de Privacidade e demais documentos do SINDISTAL. Caso não detenha tal capacidade, o USUÁRIO declara ter obtido previamente todas as autorizações necessárias para aceitar esta política e Normas de Privacidade e demais documentos eventualmente apresentados pelo SINDISTAL.

 

2. COLETA DE DADOS PESSOAIS

Os dados serão coletados quando inseridos ou submetidos voluntariamente pelos USUÁRIOS nos sites, aplicativos e serviços oferecidos pelo SINDISTAL, tais como a criação de conta ou cadastro, navegação, interação com CONTEÚDO e aquisição de serviços.

Na hipótese do USUÁRIO submeter dados de terceiros ao SINDISTAL, nós poderemos utilizá-los de acordo com a presente Política de Normas e Privacidade, declarando o USUÁRIO que obteve o consentimento e autorização necessários dos terceiros em questão para submeter esses dados para conhecimento e registro por parte do SINDISTAL.

Da mesma forma, coletaremos dados que forem submetidos de forma automatizada e sem a necessidade de qualquer ação por parte dos USUÁRIOS, tais como por meio de Cookies e/ou de parceiros que tenham obtido autorização para compartilhá-los com o SINDISTAL.

As informações que o SINDISTAL coleta podem incluir, mas não se limitam a nome, gênero, CPF, endereço de e-mail, endereço postal, NÚMERO de telefone e gravações quando em contato com o USUÁRIO, data de nascimento, informações de pagamento, informações sobre o navegador e sistema operacional do dispositivo, endereço IP, páginas visitadas, links e botões clicados, agenda de contatos e dados biométricos (tais como, mas não limitado a, foto do rosto).

O SINDISTAL não é responsável pela veracidade, não veracidade ou desatualização nas informações e dados fornecidos pelos USUÁRIOS, sendo de responsabilidade deles prestá-las com exatidão além de manter as mesmas atualizadas. O SINDISTAL poderá solicitar, periodicamente ao USUÁRIO que atualize as informações prestadas e os dados fornecidos.

 

3. USO DE “COOKIES”

Cookies são arquivos que armazenam temporariamente algumas informações básicas que você acessa em nossas plataformas digitais, como site e aplicativo do SINDISTAL ou, ainda, publicidades.

O uso de cookies para controle de audiência, navegação, segurança e publicidade ajuda o SINDISTAL a fornecer um serviço mais personalizado e ágil, baseado em suas escolhas, o que permite analisar tendências e melhorar sua experiência em nossas plataformas de serviços.

O USUÁRIO por sua vez concorda com este uso ao aceitar esta Política e Normas de Privacidade.

 

A finalidade de uso dos “cookies” são definidos como aqueles:

  • Estritamente necessários ou seja essenciais para permitir ao USUÁRIO utilizar o site, aplicativo ou serviços oferecidos pelo SINDISTAL, os quais não poderiam ser corretamente oferecidos sem o uso dos mesmos.
  • Qualificados como de performance, coletam informações anônimas sobre como os USUÁRIOS utilizam e interagem com o site, aplicativos e serviços oferecidos pelo SINDISTAL, permitindo reconhecer seus perfis e contabilizar as visitas e tais interações.
  • Aqueles de funcionalidade os quais permitem ao SINDISTAL lembrar escolhas feitas pelos USUÁRIOS (como login e localização) e proporcionam experiências mais pessoais além de possibilitar eventuais customizações.
  • Os analíticos e de publicidade permitem aos anunciantes do SINDISTAL entregar ANÚNCIOS e informações mais relevantes aos USUÁRIOS. Também são utilizados para limitar o NÚMERO de vezes que o USUÁRIO visualiza determinados ANÚNCIOS e medir a efetividade de campanhas publicitárias. Os mesmos lembram também determinadas preferências dos USUÁRIOS e são utilizados para auxiliar a traçar seus perfis visando melhorar a experiência dos mesmos.
  • Temos ainda aqueles relacionados à mídias sociais que permitem ao USUÁRIO se conectar com Linkedin, Twitter, Facebook, Pinterest e Instagram.
  • Por fim temos aqueles relacionados à segurança e que auxiliam o SINDISTAL a monitorar atividades fraudulentas e proteger os dados dos USUÁRIOS em acessos não autorizados.

Os USUÁRIOS podem não aceitar os cookies para utilizar o site, aplicativos e serviços oferecidos pelo SINDISTAL, mas nestas condições não poderemos garantir o correto funcionamento destes meios de acesso e consulta oferecidos. Os cookies podem ser aceitos, excluídos ou rejeitados por meio de ferramentas de gerenciamento do próprio navegador usado pelo USUÁRIO.

Qualquer tecnologia utilizada para obtenção de dados de navegação do USUÁRIO incluindo a combinação de outras fontes de obtenção de dados respeitará sempre os termos e condições desta Política e Normas de Privacidade, bem como as opções do USUÁRIO, a respeito de sua coleta e armazenamento, sendo que o mesmo será informado previamente.

 

4. SOBRE O USO DE SEUS DADOS PESSOAIS

O SINDISTAL pode tratar dados referentes ao uso do nosso site, produtos, benefícios, serviços de nuvem e aplicativos e por meio da utilização destes (“Serviços”). O uso de dados pode incluir seu endereço de IP, localização geográfica, tipo e versão de navegador, sistema operacional, tempo da visita aos nossos sites (“Uso de Dados”),

NÚMERO de utilizações dos Serviços, data da visita, dentre outras. A fonte do Uso de Dados é Google Analytics. O Uso de Dados pode ser realizado para o propósito de análise de uso dos Serviços, produtos e serviços do SINDISTAL. A base legal para o tratamento de tais dados é o legítimo interesse do SINDISTAL, como meio de garantir a plena execução e funcionalidades dos serviços e demais benefícios ofertados.

Podemos ainda tratar os dados de seu cadastro nos Serviços (“Dados de Cadastro”). Os cadastros podem incluir nome, endereço de e-mail, endereço, CPF, telefone, imagem, foto, áudio, entre outros. Os Dados de Cadastro podem ser tratados para fins de operação dos Serviços, fornecimento de produtos e serviços, garantia da segurança dos serviços prestados pelas empresas associadas, produtos e serviços ofertados por outros parceiros comerciais, manutenção de backup de bases de dados e comunicação com nossos clientes, incluindo a disponibilização e acesso à todas as funcionalidades dos Serviços. A base legal para o tratamento de tais dados é o consentimento.

Podemos finalmente tratar dados a partir de questionamentos que nos sejam enviados em relação a atendimento ao consumidor (“Dados de Relação do Consumidor”). Os Dados de Questionamentos do Consumidor podem incluir detalhes sobre suas perguntas e problemas com produtos e/ou serviços e podem ser tratados para fins de oferta de novos produtos e/ou serviços, marketing, atualização de processos de resposta e melhoria de atendimento ao consumidor. A base legal para o tratamento de tais dados é o legítimo interesse do SINDISTAL e de seus USUÁRIOS e cumprimento de obrigação legal.

 

5. TRANSFERÊNCIA DE DADOS PARA TERCEIROS

O SINDISTAL poderá divulgar os dados pessoais dos USUÁRIOS a empresas associadas ao sindicato patronal na medida do razoavelmente necessário, para as finalidades informadas e de acordo com a legislação aplicável, bem como observadas as bases legais de tratamento informadas nessa política.

Poderemos igualmente divulgar os dados pessoais dos USUÁRIOS às entidades, agentes financeiros e/ou consultores profissionais, na medida do razoavelmente necessário, para os fins de obter ou manter cobertura de seguro, gerenciar riscos, obter aconselhamento profissional ou o ingresso, exercício ou defesa em ações administrativas, arbitrais e ou legais. Ademais, o SINDISTAL poderá divulgar os dados dos USUÁRIOS para nossos fornecedores e prestadores de serviços, na medida do razoavelmente necessário, para lhe fornecer nossos produtos e/ou serviços e assegurar a segurança na utilização de nossos Serviços e na utilização de seus dados pessoais, tais como fornecedores, serviços de marketing e atendimento ao consumidor, provedores de redes e serviços de nuvem.

Internamente, os dados dos USUÁRIOS somente serão acessados por profissionais devidamente autorizados pelo SINDISTAL, respeitando os princípios de finalidade, adequação e necessidade, entre outros previstos na Legislação aplicável, para os

objetivos do SINDISTAL, além do compromisso de confidencialidade e preservação da privacidade nos termos desta Política e Normas de Privacidade.

 

6. ARMAZENAMENTO E DELEÇÃO DE DADOS PESSOAIS

Os Dados coletados estarão armazenados em ambiente seguro e controlado. Todavia, considerando que nenhum sistema de segurança é infalível, o SINDISTAL se exime de quaisquer responsabilidades por eventuais danos e/ou prejuízos decorrentes de falhas, vírus ou invasões do banco de dados dos sites, aplicativos e serviços oferecidos pelo sindicato, salvo nos casos em que tiver dolo ou culpa. Contudo, caso o SINDISTAL identifique que alguma dessas situações ocorreu, notificará os USUÁRIOS afetados informando que houve violação de seus dados e indicando que adotem as medidas cabíveis.

Os dados obtidos dos USUÁRIOS poderão ser armazenados em servidor próprio do SINDISTAL ou de terceiro contratado para esse fim, sejam eles alocados no Brasil ou no exterior, podendo ainda ser armazenados por meio de tecnologia de cloud computing e/ou outras que surjam futuramente, visando sempre a melhoria e aperfeiçoamento das atividades do SINDISTAL. O SINDISTAL fará com que os terceiros que eventualmente mantenham os servidores em que os dados estejam armazenados, mantenham padrões de segurança e controle conforme os padrões legais aplicáveis.

Ainda que o USUÁRIO tenha solicitado a exclusão de seus dados e revogado seu consentimento, em alguns casos específicos o SINDISTAL pode estar sujeito a Leis e regulações que impossibilitem a exclusão/revogação dos referidos dados.

Os Dados Pessoais do USUÁRIO também serão excluídos quando estes não forem mais necessários, exceto na ocorrência de justificativa legal ou contratual para a sua manutenção (exemplificativamente, para cumprir eventual obrigação legal de retenção de dados ou necessidade de preservação destes para preservar direitos e interesses legítimos de uma das partes envolvidas na contratação).

As configurações de privacidade dos USUÁRIOS e os produtos e recursos que o USUÁRIO utiliza influenciam os dados do USUÁRIO que serão obtidos pelo SINDISTAL.

O SINDITAL poderá, para fins de auditoria e preservação de direitos, permanecer com o histórico de registro dos dados do USUÁRIO, possuindo o SINDISTAL faculdade de excluí-los definitivamente mediante sua conveniência ou nas hipóteses em que lei ou norma regulatória exigirem.

 

7. CONTRATAÇÃO E DISPONIBILIZAÇÃO DE BASES DE DADOS

O SINDISTAL possui parceiros comerciais que podem oferecer serviços por meio de funcionalidades ou sites acessados a partir dos sites, aplicativos e serviços prestados pelo SINDISTAL. Os dados fornecidos pelo USUÁRIO a estes parceiros serão de responsabilidade dos parceiros, estando assim sujeitos às suas próprias práticas de obtenção e uso de dados, sem que caiba qualquer ônus ao SINDISTAL com relação a esses dados.

 

8. DIREITOS DOS USUÁRIOS

O USUÁRIO, titular dos dados pessoais, a qualquer momento, e de forma gratuita, pode exercer os seguintes direitos:

a) Acesso:

Ao optar por exercer o direito de acesso, o USUÁRIO visualizará os dados que o

SINDISTAL trata a seu respeito, podendo gerar um arquivo e exportar para seu uso.

b) Portabilidade:

Ao optar por exercer o direito de portabilidade, o USUÁRIO receberá um relatório dos dados cadastrais que o SINDISTAL trata a seu respeito para compartilhar com o terceiro que desejar;

c) Retificação/Atualização:

Em razão da necessidade de intermediação de oportunidades de negócios na relação entre o SINDISTAL e os USUÁRIOS, aqui compreendidos empresas afiliadas, empresas associadas, prestadores de serviços, agentes de financiamento, fornecedores em geral, fabricantes da INGÚSTRIA, clientes e colaboradores, e ainda, tendo em vista a grande gama de benefícios e serviços oferecidos através do SINDISTAL, nos quais, para alguns deles não há necessidade desta intermediação, optamos por uniformizar o processo de retificação/atualização de dados do usuário, de modo que os dados possíveis de serem retificados/atualizados serão apenas, em um primeiro momento, o NÚMERO de telefone de contato, endereço comercial ou residencial e o e-mail.

d) Explicação:

O USUÁRIO poderá optar por receber informações sobre a origem, a finalidade e a forma de tratamento dos dados, bem como eventual compartilhamento com terceiros.

e) Esclarecimentos sobre Decisão Automatizada:

Ao optar por exercer esse direito, você receberá explicações sobre decisões automatizadas, tais como a utilização de robôs para levantamento de dados para criação de campanhas de marketing on-line, e poderá solicitar sua revisão.

f) Eliminação:

Ao selecionar essa opção, USUÁRIOS poderão solicitar a eliminação dos dados pessoais tratados pelo SINDISTAL, sendo que este pedido passará por uma avaliação de viabilidade, em razão de uma série de prazos legais e/ou regulatórios aplicáveis para exclusão de dados, sendo que os dados somente serão efetivamente eliminados após ultrapassados tais prazos.

g) Anonimização:

Ao selecionar essa opção, USUÁRIOS serão redirecionados para a opção de Eliminação, pois, em um primeiro momento, o SINDISTAL não irá realizar a anonimização de dados, e, para que USUÁRIOS não tenham este direito prejudicado, o SINDISTAL oferece, então, a opção de eliminar tais dados, confirmando, desta forma, a sua não utilização caso assim seja pelo USUÁRIO decidido.

h) Bloqueio:

Da mesma forma que acontece na Anonimização, ao selecionar esta opção o USUÁRIO será redirecionado para a opção de Eliminação.

i) Revogação do consentimento:

Ao selecionar essa opção, o USUÁRIO poderá ter explicações sobre o consentimento (confirmação dada para coleta e tratamento de seus dados) e revogá-lo.

j) Preferências para recebimento de marketing:

O USUÁRIO poderá selecionar a opção para continuar ou não recebendo comunicações de campanhas promocionais e/ou ofertas de produtos e serviços intermediados através do SINDISTAL.

Para exercer quaisquer destes direitos, o USUÁRIO pode acessar o Serviço de Privacidade do SINDISTAL.

 

9. DEVERES DOS USUÁRIOS

Os USUÁRIOS tem a responsabilidade de compartilhar informações verdadeiras com o SINDISTAL, bem como proteger a confidencialidade de login(s) e senha(s) de acesso aos serviços, benefícios e produtos do SINDISTAL, inclusive para prevenir seu uso não autorizado, não devendo compartilhá-los

Os USUÁRIOS devem ainda estar cientes de que determinados vínculos com o sindicato patronal, especialmente das empresas associadas, são representados por contratos firmados com o SINDISTAL, os quais também apresentam cláusulas sobre a coleta, o tratamento e o compartilhamento de dados pessoais, sendo recomendável sua prévia e integral leitura.

 

10. ALTERAÇÕES DA POLÍTICA E NORMAS DE PRIVACIDADE

O SINDISTAL se reserva no direito de alterar essa política a qualquer tempo, sendo que tais atualizações são publicadas em nosso website e podem ser verificadas a qualquer tempo.

Recomendamos que o USUÁRIO verifique periodicamente nossa página na internet para consultar eventuais alterações a essa Política de Privacidade.

Em caso de alterações significativas a essa política e normas de privacidade poderemos lhe comunicar por meio de e-mail sobre tais alterações ou por meio de mensagens específicas em nossos aplicativos e plataformas de serviços.

 

11. INCIDENTES

O SINDISTAL avalia e responde prontamente à ocorrência de incidentes que possam comprometer os dados pessoais dos USUÁRIOS.

Caso o SINDISTAL tenha conhecimento de qualquer incidente envolvendo os dados pessoais de USUÁRIOS dos serviços e benefícios ofertados através de sua plataforma digital, esta notificará o USUÁRIO e as autoridades competentes.

 

12. NOSSOS DADOS

O SINDISTAL – Sindicato das INDÚSTRIAS de instalações elétricas, gás, hidráulicas e sanitárias do Estado do Rio de Janeiro está assim identificada:

  • Endereço: Rua Santa Luzia, 651 – 11º andar – Sala 1105 – Rio de Janeiro – RJ – CEP
  • Telefone: (21) 2240-1826
  • Celular: (21) 98698-4830
  • Website: www.sindistal.org.br
  • E-mail: sindistal@sindistal.org.br

 

13. NOSSOS SERVIÇOS

O SINDISTAL, na qualidade de sindicato patronal da Indústria de instalações elétricas, gás, hidráulicas e sanitárias para o Estado do Rio de Janeiro, oferece uma série de serviços e benefícios às suas empresas afiliadas e associadas, clientes, além de congregar importantes fornecedores, parceiros comerciais, instituições financeiras PÚBLICASe privadas, instituições provedoras de serviços PÚBLICOS e concessionárias além de entidades ligadas ao Sistema Firjan.

Nossos principais serviços são prestados através das seguintes plataformas:

a) CENTRAL DE SERVIÇOS SINDISTAL

Apoio à prestação de serviços de instalações a clientes e suporte aos associados através da central de relacionamento que indicará uma empresa devidamente qualificada e habilitada para atendimento das demandas registradas pelos USUÁRIOS através do nosso website.

b) SELO DE QUALIDADE SINDISTAL

O SQS – Selo de Qualidade Sindistal é um benefício para as empresas instaladoras associadas ao SINDISTAL representando uma reconhecida certificação no atendimento das melhores práticas de qualidade operacional e administrativa.

c) PROGRAMA DE GESTÃO EM EFICIÊNCIA ENERGÉTICA

O PGEE SINDISTAL é uma plataforma de negócios dedicada a analisar a viabilidade de projetos de gestão em eficiência energética, congregando vários participantes desse encadeamento produtivo, inclusive agentes financeiros interessados em estudar e financiar os mesmos.

d) CLUBE DE BENEFÍCIOS

Plataforma que congrega diversos segmentos representados por empresas que ofertam serviços e produtos às empresas associadas e afiliadas a preços competitivos em relação ao mercado normal.

e) ASSESSORIA JURÍDICA

Orientação jurídica aos empresários representantes das empresas associadas ao sindicato.

f) ASSESSORIA FINANCEIRA E DE PLANEJAMENTO

Orientação financeira e de planejamento estratégico aos empresários representantes das empresas associadas ao sindicato.

 

14. COMITÊ DE PRIVACIDADE

O SINDISTAL formou um Comitê de Privacidade para dirimir todas as DÚVIDAS e prestar esclarecimentos os USUÁRIOS bem como assegurar um ambiente seguro no trato de dados e informações pessoais. O USUÁRIO poderá acessar o mencionado comitê através do e-mail: privacidade@sindistal.org.br;