Websérie Óleo e Gás apresenta perspectivas para o mercado no Rio e no Brasil

A cada semana, especialistas debatem temas atuais e ações norteadoras para atravessar a crise do coronavírus Foto: Getty Images/iStockphoto

 

Com o objetivo de apresentar as principais práticas, dados, análises e perspectivas para o mercado de petróleo e gás no Rio de Janeiro e no país, a Firjan
lançou a Websérie Óleo e Gás. A transmissão online ocorre todas as terças-feiras, dando continuidade às iniciativas da federação em disponibilizar informação qualificada para o segmento e conectar seus atores. A cada semana, representantes das principais empresas do mercado debatem os temas atuais e as ações norteadoras para atravessar a crise causada pelo novo coronavírus.
Edições anteriores
Especialistas do mercado de Petróleo e Gás (P&G) acreditam que as empresas devem procurar, com a crise, investir em excelência de serviços, tecnologia e digitalização, sem esquecer de fatores-chave como empatia e resiliência, além de aptidão e aprendizagem para o fortalecimento da indústria no futuro. Essas ideias foram debatidas durante a live sobre o cenário da cadeia produtiva, em 05/05.
A busca por novos mercados e parceiros, além do empenho para preservar equipes e garantir sua segurança têm sido algumas das ações norteadoras no mercado de óleo e gás para atravessar a crise causada pelo novo coronavírus. Três empresas falaram sobre como vêm se adaptando ao momento atual, durante o quarto evento transmitido no dia 12/05.
No dia 19/05, foi a edição abordou a situação atual do mercado de gás natural e as oportunidades que se configuram para a retomada econômica do país após a crise da Covid-19.
A despeito da pandemia da Covid-19, o mercado brasileiro de Óleo e Gás é resiliente. Esta é a visão dos representantes das três empresas que participaram do encontro da edição sobre o cenário da cadeia produtiva, realizada via transmissão on-line, em 26/05. Os participantes do debate concordaram que o Brasil continuará sendo um grande mercado, que os líderes devem seguir encorajando as boas práticas e que pensar além do novo normal será um caminho para a identificação de novas parcerias e de novas oportunidades, que certamente surgirão para o país e, em especial, para o Rio de Janeiro.
Asssita e participe das próximas edições da Websérie Óleo e Gás. Acompanhe a playlist do evento no YouTube da Firjan.

Compartilhe
Outras Notícias
Newsletter

Cadastre-se para receber nossos informativos.