VENDA DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO CRESCE 3,2% EM AGOSTO, INDICA ABRAMAT

As vendas da indústria nacional de materiais de construção cresceram 3,2% em agosto, na comparação com o mesmo mês de 2012, de acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) nesta quarta-feira. No acumulado dos oito primeiros meses do ano, a alta é de 3,6%.

De acordo com a entidade, na comparação com julho, a expansão das vendas foi de 8,2% e, em 12 meses até agosto, os números indicam evolução de 2,5%.
Em nota, o presidente da Abramat, Walter Cover, ressaltou que o resultado acumulado das vendas no ano, até agosto, está abaixo da previsão de crescimento anual de 4%.

“Atingir esse patamar depende de novos estímulos do governo para o setor da construção civil, em particular o anúncio de ampliação do prazo da desoneração do IPI, além da manutenção dos níveis de emprego, renda e crédito, e da aceleração do ritmo das obras de infraestrutura”, disse.

Conforme a Abramat, o nível de emprego na indústria, em agosto, permaneceu praticamente estável na comparação com o mês imediatamente anterior, com alta de apenas 0,1%. Frente a agosto de 2012, o crescimento foi de 0,7%.

Fonte -Fonte: Valor Econômico / Stella Fontes