TIJUCA É O PRIMEIRO BAIRRO A TER TODOS OS SINAIS COM ILUMINAÇÃO LED

A CET-Rio acaba de concluir a substituição de todas as 7.770 lâmpadas dos sinais da região da Tijuca por tecnologia a LED. O serviço durou cerca de 3 meses e tanto os sinais veiculares quanto os de pedestre foram trocados.

Cerca de 20% do total de lâmpadas do parque já foi substituído para LED e ao todo mais de 30 mil lâmpadas dos sinais de trânsito do Rio ainda serão trocadas até o final deste ano, onde chegará a 60% de sinais com esta nova tecnologia nas regiões do Centro, Zona Sul, Barra, Recreio, Jacarepaguá, Grande Méier e região de São Cristóvão, num total de mais de R$ 10 milhões em investimentos. A previsão é de que até 2012 a cidade esteja totalmente a LED.

A tecnologia a LED, de alto brilho, proporciona uma melhoria da visibilidade dos semáforos, pois reduz os efeitos nocivos do sol diretamente nas lentes, que muitas vezes atrapalham a identificação e compreensão da sinalização semafórica. Da mesma forma, há uma redução significativa no consumo de energia elétrica, da ordem de 80% em comparação com as lâmpadas convencionais. A Tijuca é o primeiro bairro carioca com 100% dos sinais com a tecnologia LED.


Fonte -Fonte: Jornal do Brasil

Compartilhe
Outras Notícias
Newsletter

Cadastre-se para receber nossos informativos.