Geral

Tesla vai expor carro elétrico de luxo em evento no Brasil


Pela primeira vez, um carro elétrico da marca Tesla será exposto em evento no Brasil. Durante o VE Open, marcado para 23 a 25 de setembro na Praça Charles Miller, em São Paulo, a representante da montadora no Brasil, a Osten, planeja expor uma das versões que compõe o modelo Y da Tesla, cujos preços oscilam entre R$ 525 mil e R$ 780 mil no mercado brasileiro.

O modelo Y é um SUV totalmente elétrico, de tamanho médio, capaz de acomodar até sete adultos. Equipado com tração integral e motor de 480 CV, a versão Performance (top de linha) acelera de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos, atingindo velocidade máxima de 250 km/h. A autonomia da bateria é de 487 quilômetros.

Além da mobilidade elétrica, o modelo tem recursos luxuosos, como radar frontal (fornecendo uma visão de longo alcance de objetos distantes), câmeras traseiras, laterais e frontais. Tem ainda volante aquecido, todos os assentos com aquecimento, teto solar panorâmico, faróis de neblina em LED, sensores de estacionamento (com alerta de ponto cego) e tecnologias de segurança ativa (como frenagem automática de emergência). Além da venda, os carros da Tesla também estão disponíveis pelo serviço de assinatura mensal, com contrato mínimo de um ano.


Fonte: Revista Eletricidade Moderna