TÉCNICOS SE REÚNEM NO RIO PARA ANALISAR FALTA DE ENERGIA EM TRÊS REGIÕES

Técnicos do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), representantes da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e do Ministério de Minas e Energia, além de representantes de empresas de distribuição e fornecimento de energia se reuniram na tarde da última terça-feira (20), no Rio de Janeiro, para analisar as causas da falta de energia elétrica em partes de três regiões do país na tarde de segunda (19). O diretor geral do ONS, Hermes Chipp, é um dos participantes da reunião.

Na noite de segunda-feira (19), o ONS informou que tomou “medidas operativas” com distribuidores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, para restabelecer a frequência elétrica, com um corte de cerca de 5% da carga do sistema.

A frequência estava abaixo do normal devido a restrições na transferência de energia do Norte e Nordeste para o Sudeste, aliadas à elevação da demanda no horário de pico.

Ainda de acordo com o ONS, houve perdas de unidades geradoras do Sudeste, Sul e Centro-Oeste que totalizaram 2,2 mil megawatts, o que contribuiu para a queda da frequência.


Fonte -Fonte: Agência Brasil

Compartilhe
Outras Notícias
Newsletter

Cadastre-se para receber nossos informativos.