Superintendência Regional do Trabalho divulga serviços e orientações online

Em virtude do isolamento social, a Superintendência Regional do Trabalho (SRT-RJ) está divulgando serviços e orientações para empresários e trabalhadores, a fim de amenizar os impactos nas relações de trabalho afetadas pela pandemia. Entre as iniciativas oferecidas pelo órgão, estão canais de comunicação, serviço de mediação e orientações sobre práticas de higiene e conduta para prevenir o contágio pelo coronavírus e manter a atividade econômica.

A divulgação está de acordo com a atuação da Firjan no enfrentamento à crise, conforme seu Programa Resiliência Produtiva, que atua em três frentes, com propostas, mobilização da sociedade e empresas e com a oferta permanente de conteúdo relacionado ao momento.

O objetivo da SRT-RJ é possibilitar o esclarecimento de dúvidas de empregadores e trabalhadores. Além disso, a SRT-RJ visa ainda disseminar informações sobre as medidas de enfrentamento à Covid-19, tanto em relação à contenção da pandemia e à preservação da saúde e segurança dos trabalhadores, quanto no que se refere às medidas tomadas para preservar o emprego e a renda no país.

Nos canais de comunicação, é possível, por exemplo, entrar em contato com a Superintendência pelo número (21) 96928-4771 via mensagem de Whatsapp. E no site “Plantão Fiscal RJ”, a Seção de Fiscalização do Trabalho disponibiliza amplo conteúdo, inclusive vídeos, sobre temas relacionados ao enfrentamento da Covid-19. Já o Serviço de Mediação será por meio de videoconferência, para a negociação e pacificação dos conflitos coletivos de trabalho de entidades sindicais entre si ou entre empregadores e a respectiva entidade laboral.

A Superintendência também informa que caso a empresa não tenha recebido a confirmação da suspensão da audiência por parte do auditor fiscal poderá registrar o fato no e-mail: trabalho.rj@mte.gov.br.

Acesse aqui documento com todos os detalhes.