Notícias

Sindworking, espaço de coworking para sindicatos, é inaugurado na sede da Firjan


Foi inaugurado nesta segunda-feira, dia 17, o Sindworking, um espaço de coworking para os sindicatos filiados à Firjan, que aderiram ao programa de Suporte Sindical. Esta foi uma das soluções desenvolvidas pela Firjan para apoiar os sindicatos que enfrentam desafios como restrição financeira para manutenção de estrutura física própria ou alugada.

De forma colaborativa, o espaço está em funcionamento integral, no terceiro andar da sede, com 13 sindicatos. Ao todo, são 15 estações de trabalho de uso exclusivo, com computadores, telefones, internet e serviços de impressão; e espaço café. Os sindicatos instalados no sindworking também contam com suporte de help desk, serviço de administração do espaço e 4 salas de reuniões que podem ser utilizadas para atendimento de associados e pequenos eventos do sindicato.

Conheça os demais serviços oferecidos no programa de Suporte Sindical:

Apoio Contábil: Confecção de folha de pagamento, emissão de relatórios contábeis do sindicato e cumprimento de obrigações acessórias.

Apoio Financeiro: Apoio na execução de processos de contas a pagar, contas a receber.

Gestão Administrativa e Associativa: Serviços administrativos do sindicato, atendimento de associados, realização de processo de associação de novas empresas, relacionamento com associado e apoio em exigências burocráticas.

Serviços de Defesa de Interesses: Assessoramento jurídico aos sindicatos nas áreas ambiental, legislativa, tributária, trabalhista e sindical, além de apoio administrativo e jurídico em negociação coletiva.