Sindistal marca presença no evento Usina Solar como nunca se viu.

Nos dias 12,13 e 14 de março, no centro do Rio de Janeiro, nosso diretor Marcel Campos participou do evento-curso “Usina Solar como nunca se viu” concebido e ministrado pelo engenheiro Vinicius Ayrão, da nossa associada Sinergia Consultoria.

O evento, com 24 horas de duração, em três encontros, todo planejado para a interação e troca de conhecimento entre os integrantes, percorreu o programa:

No primeiro dia, foi o momento das primeiras decisões, o que representa a base de todo o dimensionamento do projeto elétrico da usina de 1mW.

Enviamos previamente um cursinho de CAD, templates e blocos de solar para o preparo prévio das atividades.

Com o programa já instalado nos note books dos participantes, partimos para a definição do layout.

Tópicos como eficiência, string box, inversores, diagramas e cálculos fizeram parte do cardápio deste encontro. Conversamos até mesmo sobre subestações, numa pincelada fora escopo.

No segundo dia foi a vez dos assuntos de proteções, DPS e especificações em geral, quando são aplicados os conceitos debatidos no encontro anterior e também outros que surgiram da interação entre o grupo.

O SPDA foi tratado de maneira ilustrativa, num tour virtual pela usina o que facilitou a compreensão de temas até então um tanto obscuros para grande parte dos profissionais do segmento. A ferramenta virtual visou sanar as dúvidas observadas ao longo do tempo, nas mais diversas cidades e mais de 300 alunos que já participaram do evento.

Encerramos com estudos de caso, metodologia SOLAREDGE, detalhes de ligação, normatização e temas que surgiram espontaneamente no grupo.

Ao final, o envio do certificado detalhando carga horária e conteúdo.

Nosso diretor participou ativamente dos encontros, contribuindo com casos práticos e a experiência acumulada o que sempre beneficia todo o conjunto.

E o evento não acabou! Pelo app whats up a troca de conhecimento é intensa. Como o acesso é restrito aos que já participaram destes eventos-cursos o fluxo de questões e respostas pode se desenvolver.

Frente à crise sanitária que todos enfrentamos, foi decidido pela nossa associada, SINERGIA o adiamento da fase presencial dos eventos, mantendo a oferta das vídeo aulas, exercícios e encontros virtuais como via preferencial de nutrição de conhecimento aos que já estavam inscritos para os próximos eventos agendados e, também para os que desejarem se inscrever.

A publicação regular de reflexões, dicas e oportunidades do setor elétrico, de solar e também de negócios têm sido o compromisso do engenheiro Vinicius Ayrão, para que o conhecimento possa atingir os que participam do setor e que anseiam por alavancar a qualidade e padrão técnico dos seus projetos.

#conhecimentodivididomultiplica