SINDISTAL APOIA OFICINA DE AQUECIMENTO SOLAR NA MANGUEIRA, COM A PRESENÇA DO SECRETÁRIO DE HABITAÇÃO, JORGE BITTAR

No próximo dia 9 de junho, o SINDISTAL (Sindicato da Indústria de Instalações Elétricas, Gás, Hidráulicas e Sanitárias do Rio de Janeiro) estará apoiando e promovendo a Oficina de Aquecimento Solar – Conceito, Prática e Mercado, que será realizada pela GIZ, agência de cooperação técnica alemã, na comunidade da Mangueira, Rio de Janeiro.

Na oficina serão apresentadas as funcionalidades do sistema de aquecimento solar, e ainda, projeto de construção do equipamento com as perspectivas de investimento e possibilidades de aquisição no mercado. Os participantes poderão ter noções dos tipos de instalação passo a passo, formas de aproveitamento e funcionamento da energia solar, meios de aquecimento complementar e certificação.

Existem diversas formas e processos de como a energia solar pode ser empregada, tanto nos processos industriais quanto em residências. Além de ser uma fonte energética inesgotável, o uso da energia solar já é uma realidade no Rio de Janeiro.

A Oficina será ministrada por Hans Rauschmayer, consultor da GIZ, agência de cooperação técnica alemã, organizadora da oficina e Wellington Bernardo, da empresa Dinâmica Aquecedores.

O Secretário de Habitação da cidade do Rio de Janeiro, Jorge Bittar e a Caixa Econômica Federal, com o projeto “Minha Casa, Minha Vida”, estarão presentes no evento, gerando aos participantes a possibilidade de realizar bons contatos.
Os interessados em participar da oficina poderão fazer inscrição através do e-mail do SINDISTAL. Podem participar empresários, diretores técnicos, diretores comerciais e encarregados.

Informações:

As inscrições são gratuitas e as VAGAS SÃO LIMITADAS!

Oficina de Aquecimento Solar – Conceito, Prática e Mercado

Data: 9 de junho de 2011

O SINDISTAL está recebendo as inscrições somente VIA E-MAIL abaixo:

1ª etapa – de 19/05 a 27/05 – inscrições reservadas exclusivamente para empresas associadas ao Sindistal.

2ª etapa – de 28/05 a 08/06 – inscrições abertas para demais interessados.

Inscrições: contato@sindistal.org.br

(enviar nome completo, endereço, telefones para contato, empresa, cargo que ocupa e e-mail).

Fonte –