SENADO APROVA PROJETO QUE AUMENTA COMPETITIVIDADE PARA FABRICANTES DO SETOR FOTOVOLTAICO

A grande questão do momento no setor de energia eólica é como ficará o equacionamento financeiro para os novos projetos. As recentes mudanças nas condições de financiamento do BNDES colocam esse tema no centro das discussões. Esses caminhos estão no foco da Associação Brasileira de Energia Eólica, que realizará a quarta edição do Encontro de Negócios ABEEólica, em São Paulo, no dia 30 de julho. As opções de financiamento estarão no painel da manhã que contará com a presença das principais instituições financeiras do país no setor privado e do banco de fomento federal.

Segundo a presidente executiva da entidade, Élbia Silva Gannoum, os dois principais representantes do BNDES para a cadeia eólica estarão presentes para abordar o Finame e Project Finance. Inclusive, o evento contará com uma palestra sobre macroeconomia do presidente da instituição, Luciano Coutinho. “Hoje a grande pergunta a ser respondida é como financiar os projetos, a presença do BNDES em um painel que contará com representantes de bancos privados trará uma boa perspectiva do que temos atualmente”, apontou a executiva.

Como tradicionalmente acontece, o evento abre espaço para uma rodada de negócios, onde os participantes têm a oportunidade de encontrar empresas de toda a cadeia de fornecimento do segmento. À tarde, a mesa de discussões abordará as grandes oportunidades de investimento na conjuntura atual do setor. Em destaque, ressaltou Élbia, além das condições de financiamento, a cadeia de suprimento, logística, capacitação e O&M para o setor eólico. A ABEEólica estima em 100 o número de participantes no evento entre associados e convidados.

Fonte -Fonte: CanalEnergia