SENADO APROVA MEDIDA PROVISÓRIA QUE GARANTE DESCONTO NA CONTA DE LUZ

O Senado aprovou nesta terça-feira, dia 18, sem restrições, a MP 609/2013, a qual garantirá uma redução média de 20% na conta de energia elétrica para as indústrias com os recursos da Conta de Desenvolvimento Energético. A MP será encaminhada para a sanção presidencial, e a expectativa é que não sofra alterações.
A redução da tarifa de energia para as indústrias é um pleito antigo do Sistema FIRJAN. Em 2011 demonstramos, através de estudo, que o Brasil possuía a quarta tarifa industrial mais cara do mundo.

A partir de então ficou claro para o governo que o preço da energia elétrica impacta de forma relevante os custos do setor industrial, situação que precisava ser revertida urgentemente.

A aprovação da MP 609 representa um importante passo na direção do desenvolvimento do Brasil ao estabelecer condições que promovam uma maior competitividade da indústria nacional.

Saiba mais:

Acesse o estudo: “A perspectiva de renovação das concessões, a redução de encargos e tributos e o impacto sobre o custo da energia elétrica para a indústria no Brasil”.


Fonte -Fonte: Firjan

Compartilhe
Outras Notícias
Newsletter

Cadastre-se para receber nossos informativos.