RIO GRANDE DO SUL CONSTRUIRÁ MAIS 10 PARQUES EÓLICOS

O Rio Grande do Sul está em segundo lugar na produção nacional de energia eólica. A busca pela liderança, hoje ocupada pelo Ceará, ganhou um novo incentivo do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) que aprovou financiamento de R$ 603,9 milhões para a construção de dez parques eólicos no estado.

As usinas são da Eletrosul Centrais Elétricas S.A. e formam o Complexo Eólico Geribatu. Juntas terão potência de 258 megawatts, o que será suficiente para abastecer uma cidade de, aproximadamente, 500 mil habitantes.

Com o apoio do BNDS, o grupo terá o investimento de R$ 956,5 milhões, correspondendo a 63,7% do total necessário. Os parques eólicos foram concedidos durante um leilão que ocorreu em agosto de 2011.

O Rio Grande do Sul está entre os estados brasileiros que mais cresceram e investiram em energia limpa. As condições geográficas propícias e os trabalhos de incentivo resultaram nos 15 parques eólicos já em funcionamento. A previsão é que a operação destes dez novos parques inicie no fim de 2014. Com informações da Agência Estadão.


Fonte -Fonte: Ciclo vivo

Compartilhe
Outras Notícias
Newsletter

Cadastre-se para receber nossos informativos.