Geral

Quase 80% das indústrias fluminenses entrevistadas pela Firjan paralisaram ou reduziram produção


Quase 80% das indústrias fluminenses entrevistadas pela Firjan paralisaram ou reduziram produçãoQuase 80% das indústrias fluminenses paralisaram ou reduziram a produção diante da pandemia do coronavírus. É o que mostra a pesquisa “Impactos do coronavírus na indústria fluminense”, em que a Firjan entrevistou representantes de 304 empresas, de 1º a 14 de abril. Os dados indicam que 28,6% interromperam as atividades, 23% registraram queda intensa da produção e 26% apontaram redução.

De acordo com 71,8% dos industriais entrevistados, a queda do faturamento é um dos principais impactos da crise. Os empresários também relatam dificuldades para acesso ao crédito. Para 27,6% o acesso se tornou muito mais difícil e para 41,2% ficou mais difícil. Diante desse cenário, mais de 75% encontram dificuldade ou muita dificuldade para lidar com pagamentos rotineiros.

Quase 75% dos empresários industriais também apontam dificuldades na logística de transporte de seus produtos. Já 77,3% registram dificuldades para conseguir matérias-primas.
Acesse aqui o conteúdo completo da pesquisa “Impactos do coronavírus na indústria fluminense”.