Geral

Projeções econômicas da Firjan alcançam 2ª colocação em ranking da Agência Estado


A Firjan conquistou o segundo lugar no Ranking Broadcast Projeções Top 10 Geral do primeiro trimestre deste ano, realizado pelo AE Dados, da Agência Estado. O ranking levou em conta as projeções que mais se aproximaram da inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) e pelo Índice Geral de Preços − Mercado (IGP-M), além da taxa Selic, dólar, Produto Interno Bruto (PIB), balança comercial e relação dívida/PIB, enviadas por 55 instituições para o período de janeiro a março.

“A colocação no ranking mostra a qualidade técnica que a Firjan construiu para contribuir com o desenvolvimento da indústria e da economia do estado do Rio. As projeções foram enviadas em novembro de 2020 e já olhávamos e entendíamos o cenário futuro”, avalia Jonathas Goulart, gerente de Estudos Econômicos da federação.

Em 2019, a Firjan liderou o Ranking Broadcast Projeções Top 10 Geral do terceiro trimestre. E no mesmo ano, alcançou também a primeira colocação no ranking de projeções para o PIB da Bloomberg, uma das principais agências econômicas do mundo. A federação se destacou tanto nas previsões para o PIB do quarto trimestre quanto no acumulado do ano.

Confira, abaixo, o Ranking Broadcast Projeções Top 10 Geral − 1º Tri

1ª MB Associados
2ª Firjan
3ª Banco BV
4ª Quanta Previdência Cooperativa
5ª Vinland Capital
6ª SulAmérica Investimentos
7ª Santander Brasil
8ª Funcef
9ª LCA Consultores
9ª Banco ABC Brasil

Relembre os outros rankings conquistados pela Firjan:

Firjan conquista a primeira colocação no ranking de projeções para o PIB da Bloomberg

Projeções econômicas da Firjan conquistam topo de ranking da Agência Estado

 


Fonte: firjan.com.br

Foto: firjan.com.br