PRIMEIRA USINA SOLAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO É INAUGURADA EM MACAÉ

A Usina Termelétrica Norte Fluminense, empresa do grupo Electricité de France (EDF), maior gerador de energia elétrica do mundo, inaugurou em 27 de Junho, em Macaé (RJ), a primeira usina de energia solar do estado do Rio de Janeiro. A unidade, construída no mesmo local onde a empresa opera uma usina termelétrica a gás natural, é composta por 1.800 placas fotovoltaicas e a energia produzida irá suprir toda a demanda administrativa da planta.

Com uma potência instalada de 320kWp, a capacidade de geração anual da unidade fotovoltaica corresponde, em escala de consumo, ao abastecimento de aproximadamente 300 residências.

O uso da energia solar fotovoltaica vai compensar as emissões de CO2 vinculadas à iluminação, ao funcionamento dos equipamentos de informática, à climatização, bem como aos deslocamentos de funcionários interna e externamente, nos trajetos entre o domicílio e o trabalho. A redução na emissão de CO2 é da ordem de 250 toneladas por ano.

Fonte -Fonte: TN Petróleo