Prazo para entrega do Ato Declaratório de Embalagens termina no dia 27/8

Com a volta da contagem dos prazos ambientais no território fluminense, a indústria tem até o próximo dia 27/8 (quinta-feira) para realizar a primeira entrega do Ato Declaratório de Embalagens (ADE), obrigação relacionada à logística reversa de embalagens no estado do Rio de Janeiro.

Por meio desta entrega, as empresas vão demonstrar como compensaram os 22% das embalagens que acondicionaram os produtos inseridos no mercado do estado do Rio em 2019.

Para auxiliar os associados Firjan CIRJ e os sindicatos filiados, a Firjan atualizou o Guia Empresarial sobre Logística Reversa de Embalagens com a nova versão dos formulários da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, além de respostas para eventuais dúvidas.