Geral

Pleito da Firjan atendido: lançada licitação de obras no Distrito Industrial de Santa Cruz


Pleito prioritário da Firjan no município do Rio de Janeiro, a recuperação das vias do Distrito Industrial de Santa Cruz foi anunciada pela prefeitura. A licitação foi publicada no Diário Oficial e muito comemorada pelas indústrias da região.

“A atuação da área institucional da Firjan foi importantíssima para nós. A federação é fundamental para a defesa de interesses das indústrias do Rio de Janeiro”, atesta Fernanda Candeias, executiva da Ternium Brasil e presidente da AEDIN (Associação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), que atuou em conjunto com a Firjan em prol dessa melhoria. Em 12/01, Firjan e AEDIN acompanharam o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Chicão Bulhões, que visitou o local para mapear o problema.

A reivindicação do recapeamento dos acessos ao maior polo industrial carioca foi levada ao então recém-eleito prefeito Eduardo Paes pelo presidente da Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, ainda no ano passado. Na ocasião, a Firjan cedeu espaço em sua sede para o gabinete de transição da prefeitura. Essas melhorias também constam do documento “Rio Canteiro de Obras“, mapeamento de projetos de infraestrutura necessários para o desenvolvimento industrial do estado, feito a pedido do governador Claudio Castro. O documento foi entregue por Eduardo Eugenio a Castro há duas semanas.

O Distrito Industrial de Santa Cruz reúne 14 empresas e emprega 18 mil pessoas. “Temos capacidade de atrair grandes investimentos, estamos perto de infraestrutura portuária, rodoviária e ferroviária. Ficamos muito felizes com essa notícia hoje”, concluiu Fernanda Candeias.

 


Fonte: firjan.com.br