Petrobrás não renegociará contratos com pequenos fornecedores para que estes “não desapareçam”Os tempos de crise na indústria estão obrigando a Petrobrás a reavaliar contratos com seus fornecedores. Mas o presidente da estatal, Roberto Castello Branco (foto), garantiu nesta sexta-feira (17) que não fará renegociações com as empresas de pequeno porte, para manter a integridade da cadeia nacional de suprimentos. Na avaliação do executivo, isso poderia fazer com que companhias desse porte desaparecessem.

Para nós, como empresa, e para a economia como um todo, é fundamental a manutenção da integridade da cadeia de suprimentos. Então, estamos renegociando contratos com apenas grandes fornecedores, aqueles que têm musculatura suficiente para enfrentar uma situação de recessão global”, declarou o executivo, durante entrevista coletiva online, no início desta tarde. O presidente completou que não irá renegociar contratos “com pequenos fornecedores, pois não queremos que nenhum deles desapareça. Queremos que eles continuem saudáveis e produzindo e fornecendo bens e serviços que nós necessitamos”, completou.

A Diretora Financeira e de Relacionamento com Investidores da Petrobrás, Andrea Almeida, também reforçou que a empresa chamou os seus fornecedores de maior porte para renegociar, em um esforço para reduzir custos nestes tempos de crise. “Tentamos postergar vários pagamentos para o final do ano, porque o momento que estamos vivendo agora é de restrição de demanda. Estamos trabalhando para manter a liquidez da empresa. E claro, se necessário, vamos avaliar novas linhas de crédito. Mas o foco é mais importante da empresa agora é de fato reduzir custos”, afirmou.