PETROBRAS ESTUDA REVISÃO EM POLÍTICA DE COMERCIALIZAÇÃO DE GÁS

A presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, afirmou na terça-feira (7) que é possível que a companhia faça “num futuro bastante próximo” uma revisão na sua política de comercialização de gás.

“Hoje o preço que a Petrobras entrega é tudo igual, quem faz o custeamento de preços são as distribuidoras”, explicou.

“Assim que tenhamos as informações objetivas de quanto gás temos no pré-sal disponível para ir para terra é possível que nós façamos uma revisão da nossa política comercial”.

A ideia é oferecer preços diferenciados para algumas áreas estratégicas do segmento industrial, como indústria química e usinas geradoras de energia.

Graça afirmou, no entanto, que o preço médio do combustível no país só poderá cair a partir do momento em que acontecerem novas descobertas também em terra, que permitam custos de produção mais reduzidos.

“Não dá para comparar o gás que nós produzimos e o que é produzido em outros países como Estados Unidos e Rússia”, disse a executiva, após ser questionada pelo presidente do Sistema Firjan, Eduardo Eugênio Viera, sobre as razões do combustível custar mais do que o dobro no país.

“Se houver descobertas relevantes por outras empresas é possível que o gás possa ser oferecido a preços mais competitivos”, disse Graça.

A Petrobras prevê que até 2020 a demanda por gás natural será em torno de 170 milhões de m³/dia, sendo que cerca de 50% desse consumo terá de ser atendido através de importação.


Fonte -Fonte: G1

Compartilhe
Outras Notícias
Newsletter

Cadastre-se para receber nossos informativos.