Petrobras divulga teaser de termelétricas a óleo

Petrobras divulga teaser de termelétricas a óleoA Petrobras iniciou a etapa de divulgação da oportunidade (teaser), referente à venda de quatro usinas termelétricas, sendo três localizadas em Camaçari-BA (UTEs Polo Camaçari) e movidas a óleo combustível, e uma bicombustível (óleo diesel ou gás natural) localizada em Canoas-RS (UTE Canoas).

O teaser, que contém as principais informações sobre a oportunidade, bem como os critérios de elegibilidade para seleção de potenciais participantes, está disponível no site da Petrobras: https://www.investidorpetrobras.com.br/pt/resultados-e-comunicados/teasers.

As principais etapas subsequentes do processo de venda serão informadas oportunamente ao mercado.

A presente divulgação está de acordo com as diretrizes para desinvestimentos da Petrobras e com o regime especial de desinvestimento de ativos pelas sociedades de economia mista federais, previsto no Decreto 9.188/2017.

Essa operação está alinhada à otimização do portfólio e à melhora de alocação do capital da companhia, visando à maximização de valor para os seus acionistas.

Sobre as usinas termelétricas

As UTEs Polo Camaçari são ativos de titularidade da Petrobras e englobam as usinas Arembepe, Bahia 1 e Muricy, com potência total instalada de 329 MW. As usinas operam com óleo combustível e têm possibilidade de conversão para operação a gás natural.

A UTE Canoas é um ativo de titularidade da Petrobras e possui potência instalada de 249 MW. A usina é bicombustível (gás natural e óleo diesel), possuindo, portanto, potencial ganho operacional com a expansão esperada da malha de gasodutos e/ou novos terminais de regaseificação.

 

 

Compartilhe
Outras Notícias
Newsletter

Cadastre-se para receber nossos informativos.