OFICINA DE AQUECIMENTO SOLAR PARA MORADORES DA MANGUEIRA

Na última quarta-feira (22/09) a empresa SOLARIZE (antiga Transatlantic), associada do SINDISTAL, realizou oficina de Aquecimento Solar no Condomínio Mangueira I, zona norte do Rio de Janeiro.
O Condomínio Mangueira I é o primeiro projeto social da Prefeitura do Rio de Janeiro que recebeu sistemas de aquecimento solar.

A SOLARIZE por iniciativa da Fundação Bento Rubião, entidade habilitada pela Caixa Econômica Federal para desenvolver trabalho técnico social no condomínio, ministrou a oficina aos moradores, com o objetivo de mostrar o passo a passo da instalação do sistema de aquecimento solar, além dos seus benefícios.

A Oficina iniciou com a apresentação do modelo didático, que permite sentir o funcionamento na própria pele, e seguiu mostrando o sistema instalado no telhado das residências. O misturador e o aquecedor a gás (para dias com pouco sol) foram expostos para transmitir o entendimento do conjunto hidráulico.

Com aproximadamente 20 moradores presentes na oficina, o destaque ficou para a economia no orçamento doméstico, a preservação do meio ambiente e a alta satisfação com o aquecimento solar no inverno, que este ano excepcionalmente, foram mais frios.

A Oficina contou com o apoio do SINDISTAL, das empresas Heliotek e BR4, que cederam os modelos dos aquecedores e da GIZ (agência do governo alemão para cooperação internacional), responsável pela instalação dos sistemas de aquecimento solar no Condomínio Mangueira I.

Fonte -Fonte: Assessoria de Comunicação e Marketing SINDISTAL – Top Brazil – Grupo Avant