Eficiência Energética

NOVOS CONDOMÍNIOS GANHAM REFERÊNCIAS INTERNACIONAIS: PROJETOS LEMBRAM OS LOCAIS MAIS FAMOSOS DO MUNDO


As construtoras buscam inspiração em vários cartões postais do mundo para compor os empreendimentos. A ideia é oferecer exclusividade e conforto ao cliente, dando a chance de morar em local único, sem abrir mão do lazer completo e da segurança dos grandes condomínios.

A Santa Cecília, por exemplo, trouxe a ilha de Bora Bora, na Polinésia Francesa, para a Zona Oeste. Batizado de grife Bora Bora, os condomínios-resorts contam com opções de lazer em bairros como Barra da Tijuca e Jacarepaguá. Um deles é o Bora Bora Araguaia, na Freguesia, que terá 154 unidades em um terreno com mais de cinco mil metros quadrados.

Ainda na Freguesia, o Versailles, condomínio que é construído pelo Grupo Avanço Aliados, foi inspirado no Palácio de Versailles, na França, sinônimo de luxo e espaço. Serão 44 unidades entre aparta mentos e coberturas dúplex.

Para Campo Grande, a Calper levou a arquitetura da região do Mediterrâneo com o Contemporâneo Design Resort. São 817 unidades entre casas e apartamentos, além de 7 mil metros quadrados de área de lazer. Segundo Marcelo Fróes, diretor de contas imobiliárias da Percepttiva, os clientes querem morar em condomínio com identidade e valor agregado.

“Forma de diferenciar o empreendimento é incorporar elementos arquitetônicos que vão conferir uma singularidade ao projeto”, explica.


Fonte -Fonte: O Dia / Cristiane Campos