Nova tecnologia purifica água e elimina coronavírus

Válvula elimina fungos e bactérias e reduz em até 60% a conta de água.

A empresa Pague Menos Use Mais, especializada no desenvolvimento de soluções econômicas para residências, comércios e indústrias, desenvolveu o Poupa Água Economia & Saúde, um sistema de cobre antimicrobiano natural que elimina fungos, bactérias e vírus, incluindo o coronavírus, existentes nas tubulações dos sistemas de água.

Trata-se de uma válvula bloqueadora de ar com sistema de cobre antimicrobiano natural ativo.

Além de bloquear o ar existente nas tubulações, a válvula faz com que o hidrômetro realize a leitura correta do consumo. O dispositivo possibilita também a economia de até 60% na fatura de água e esgoto.

Estudos da Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (Environmental Protection Agency) comprovaram a inativação do coronavírus, em menos de uma hora, em contato com o cobre. A comprovação científica inspirou a empresa a submeter a válvula, que já produziam, a um novo processo de calibragem e a inclusão de um anel de cobre, para permitir que, além da eliminação de ar, o sistema obtivesse uniformidade padrão na passagem da água pelo êmbolo, possibilitando o contato de micro-organismos com o anel de cobre antimicrobiano instalado.

De acordo com Reginaldo Uller, CEO da Pague Menos Use Mais, a válvula trabalha sob um ambiente pressurizado, que é a forma de igualar pressões no meio líquido ou no gasoso. “Ambientes fechados como os tubos de água possuem um grande volume de ar, devido ao bombeamento das máquinas responsáveis pelo abastecimento. A válvula bloqueia o ar e o devolve para a rede da concessionária, permitindo ao hidrômetro ler somente o consumo de água utilizado”, explica.

Com sede em Itajaí, Santa Catarina, a Pague Menos Use Mais atua há quatro anos no mercado global de desenvolvimento de novas tecnologias e soluções econômicas para residências, comércio e indústrias.

Anualmente, produz e comercializa 360 mil peças. Em 2020, obteve um crescimento de 300% e, para 2021, a expectativa é ultrapassar 1 milhão de peças comercializadas.

 

Fonte: arandanet.com.br
Foto: Internet

 

 

 

Compartilhe
Outras Notícias
Newsletter

Cadastre-se para receber nossos informativos.