Naturgy reduz tarifas de gás para clientes no RJ a partir desta sexta

A Naturgy informou que, a partir desta sexta-feira (01), as tarifas de gás natural vão ser reduzidas entre 5,3% e 7% para as indústrias atendidas pela Ceg, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Na área de concessão da Ceg Rio, no interior do Estado, a queda para o setor industrial será de 6,5% a 8,5%.

O ajuste nas tarifas, segundo a companhia, é decorrente da redução do custo de aquisição do gás natural fornecido pela Petrobras.

Os percentuais médios de redução na área da Ceg serão de 2,5% para o segmento residencial, 3,2% para o comercial e 7,7% para o GNV. Na área atendida pela Ceg Rio, os percentuais médios de corte serão de 3,6% para o residencial, 5,4% para o comercial e 8,8% para GNV.

A Naturgy destacou, em nota, que, seguindo orientações do governo estadual do Rio, em caráter excepcional, suspendeu o corte por inadimplência do fornecimento de gás natural canalizado, válido para toda a área abastecida pela empresa.

A empresa também acertou com a Petrobras e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais do Rio de Janeiro a flexibilização dos contratos de compra de gás natural. A medida permite que as indústrias fluminenses paguem somente pelo gás consumido e não pelas penalidades pela não retirada dos volumes mínimos previstos em contrato.

Fonte: Valor Online