MAIS UM HOSPITAL TEM CONSUMO SUSTENTÁVEL DE ENERGIA

O avanço vem por meio de um programa que modernizou os sistemas de iluminação, climatização de ambientes e do aquecimento de água por meio de placas solares. Tudo isso só vem sendo possível graças ao Programa de Eficiência Energética desenvolvido pela Enersul, conforme orientações da Agência Nacional de Energia Elétrica. Os investimentos consistem em avaliar, planejar e executar a substituição de equipamentos de alto consumo e baixo rendimento por aparelhos com avançada tecnologia que permite um maior conforto utilizando, cada vez mais, menos energia elétrica.

O Programa de Eficiência Energética no hospital da cidade de Jardim, entregue na última quinta-feira, dia 17, foi realizado entre os meses de julho a setembro e instalou, entre as melhorias, nove modernos equipamentos de ar condicionado e reservatórios com capacidade total de três mil litros de água aquecida, garantindo conforto e economia no atendimento. Com essas ações o Hospital Marechal Rondon passa a ter a possibilidade de economizar, em energia elétrica, um montante de aproximadamente 21 MWh/ano . A exemplo do Hospital Marechal Rondon, outras unidades de saúde já estão recebendo esse mesmo benefício: o Hospital da Vida em Dourados e o Hospital Nosso Lar em Campo Grande.

Além de modernizar instalações a Enersul, por meio do Programa, também investe em projetos de orientação para aumentar o interesse dos funcionários em conhecer procedimentos que proporcionam a otimização do uso da energia elétrica sem reduzir o conforto e garantindo mais economia.

As pessoas integradas à finalidade desse programa ganham um aprendizado que pode ser exercitado além do ambiente de trabalho. Afinal, elas passam a ter o privilégio de um novo conhecimento para ser compartilhado também em casa e com a família. É a oportunidade de todos contribuírem para a preservação das condições de vida do presente e do futuro no planeta.


Fonte -Procel Info

Compartilhe
Outras Notícias
Newsletter

Cadastre-se para receber nossos informativos.