Geral

Lisarb e Raízen vão construir 20 MW em quatro UFVs


A inglesa Lisarb Energy, desenvolvedora de projetos de energia solar FV, assinou contratos de arrendamento de 20 MW para novos parques solares de geração distribuída em sociedade com a Raízen no Brasil. Serão quatro novas UFVs de 5 MW cada, sendo duas no Rio de Janeiro, uma em Goiás e outra no Distrito Federal.

Sob investimento de US$ 20 milhões e expectativa de gerar 200 empregos nas obras, a Lisarb espera concluir e colocar em funcionamento os novos parques solares até março de 2022, gerando 38,7 GWh de energia anuais durante os 15 anos de duração dos contratos. A empresa garante ter terrenos para erguer 3 GW em UFVs no Brasil.

Especializada em desenvolver, construir e gerenciar os parques, a empresa fundada em 2017 na Inglaterra, além de atuar em GD, também firma PPAs corporativos e projeta usinas solares de grande porte voltadas para o mercado livre ou para leilões públicos de energia. Com pipeline de 9 novos projetos no Brasil, sendo dois em construção (Palmeira I e II, em Nova Santa Rita no Piauí, de 39,6 MWp cada) e os demais em desenvolvimento, a empresa quer chegar a 300 MW de potência instalada em 2022.

 

 


Fonte: Revista Fotovolt