LIGHT INAUGURA EXPOSIÇÃO QUE CONTA A HISTÓRIA DE SUA SEDE

“100 ANOS BEM VIVIDOS” É UM PASSEIO POR FOTOS, QUE DATAM DESDE 1911

1911 é inaugurada uma estrutura com estilo arquitetônico diferente para abrigar uma das maiores empresas do país. É o prédio sede da Light, construído a partir de características da arquitetura americana. Em seu primeiro ano de sua existência abrigava a garagem e ponto de partida e chegada as principais linhas de bondes urbanos e o serviço de atendimento ao público do Rio de Janeiro.

A exposição “100 anos bem vividos” vai contar um pouco da história do prédio da Avenida Marechal Floriano, que após um século virou uma das principais referências culturais da região central da cidade. A mostra reune fotos do acervo da Light e está aberta ao público até o dia 13 de janeiro de 2012, de segunda a sexta, das 11h às 17h.

O Centro Cultural Light, que funciona também no prédio da Marechal Floriano, abrigará paralelamente a exposição “A Rua Larga dos Nossos Tempos”.

Contrapondo as famosas fotografias de Augusto Malta, tiradas no início do século passado, a mostra apresentará imagens atuais da antiga Rua Larga, atual Marechal Floriano. O material fotográfico da exposição “A Rua Larga dos Nossos Tempos” foi produzido por funcionários da Light.

O Centro Cultural Light fica na Avenida Marechal Floriano, 168, Centro – RJ.


Fonte -Fonte: Light

Compartilhe
Outras Notícias
Newsletter

Cadastre-se para receber nossos informativos.