LIGHT ESCOLHE SOLUÇÃO ELSTER AMI PARA ADMINISTRAR E PROTEGER SUA INFRAESTRUTURA DE MEDIÇÃO

A Elster anunciou que a Light, concessionária privada de energia elétrica no estado do Rio de Janeiro, optou pela sua solução de infraestrutura de medição avançada (Advanced Metering Infrastructure – AMI) para aumentar a eficiência energética, conservar recursos, capacitar consumidores e ampliar a distribuição de energia elétrica para clientes que ainda não têm acesso ao fornecimento.

Entre março e julho de 2011, a Light implementará 20 mil unidades da solução de medição Garnet, que consiste em uma única unidade com 12 slots para smart meters convencionais para residências; relés de conexão e desconexão; terminais de entrada e saída; modem gateway GPRS e recursos de rede e comunicação RF.

O sistema será integrado com as redes residenciais para oferecer mais controle e novas opções de serviço ao consumidor. Cada Garnet conta com recursos de segurança sofisticados, envoltos em uma caixa de aço inoxidável para resistir às intempéries ao ser instalado nos postes de luz ou em gabinete seguro, como condomínios.

“A Elster já era um fornecedor tradicional da Light para soluções confiáveis e de alta qualidade. Acreditamos que o novo projeto AMI, com a solução Garnet, e a nossa confiança na Elster nos permitirão aumentar a qualidade e precisão dos dados recolhidos, oferecendo benefícios ao atendimento, desde a conexão/desconexão remota até a administração da rede residencial. Essa parceria faz parte das ações da Light para modernização das redes e combate às perdas”, afirma Jose Geraldo de Souza Pereira, superintendente da Light.

“É uma grande satisfação ampliar nossa parceria de longa data com a Light, que continua demonstrando sua liderança ao oferecer os benefícios de AMI aos seus clientes, ainda mais nessa época em que o Brasil está modernizando sua rede elétrica para acompanhar o crescimento da população e se preparando para eventos globais, como as Olimpíadas e a Copa do Mundo,” diz Frank Hyldmar, vice-presidente executivo da Elster Electricity International.

Fonte -Fonte: Segs