LIGHT E PREFEITURA SE UNEM PARA EXPANDIR A TARIFA SOCIAL DE ENERGIA ELÉTRICA

Um convênio entre a Light e a Prefeitura do Rio de Janeiro irá garantir a inscrição de diversas famílias no Cadastro Único.

A partir desta inscrição, as famílias podem adquirir o número de inscrição social, que permite o acesso aos benefícios da Tarifa Social. O consumidor que não possui o Número de Inscrição Social deve procurar a Prefeitura de sua cidade. Já o cliente que tem o NIS deve procurar um dos canais de atendimento da Light e solicitar o benefício da Tarifa Social.

Com a parceria, a meta da companhia de energia é conceder a Tarifa Social para 408 mil famílias até o final deste ano que poderão, inclusive, participar do Programa Comunidade Eficiente da Light implantado, principalmente, nas áreas pacificadas pelo governo.

O Programa tem ações como a substituição de lâmpadas incandescentes por fluorescentes e geladeiras por modelos mais novos e econômicos, além da conscientização sobre o uso eficiente da energia que ajuda a combater o desperdício de energia. Para mais informações, acessar o site do Ministério do Desenvolvimento Social, no endereço www.mds.gov.br.


Fonte -Fonte: Procel Info

Compartilhe
Outras Notícias
Newsletter

Cadastre-se para receber nossos informativos.