Iniciativa Privada financia Hospital de Campanha

Nesse momento em que o mundo vive a Pandemia do Covid19, aqui no Brasil estamos cercados de notícias ruins. Por isso é tão importante dividirmos boas iniciativas.

Para beneficiar milhares de pacientes do SUS no tratamento do Coronavírus, a iniciativa privada está organizando a montagem do Hospital de Campanha Lagoa-Barra.

Embora a construção e operação deste hospital esteja sendo liderada pela Rede D’Or, várias empresas do setor privado também estão participando desta empreitada que terá um investimento total de R$ 45 milhões.

A Rede D’or arcará com R$ 25 milhões e R$ 20 milhões serão custeados pela Bradesco Seguros, Lojas Americanas, Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) e mais uma última empresa em fase final de negociação; todas em partes iguais.

O hospital que será montado no terreno ao lado do 23º Batalhão da Polícia Militar, na autoestrada Lagoa-Barra, contará com 200 leitos, sendo 100 de UTI e 100 de enfermaria. Terá também a disposição equipamentos para tomografia digital, radiologia convencional, aparelhos de ultrassom, ecocardiograma e um laboratório de patologia clínica.

Este Hospital de Campanha, que vai gerar mais de 1000 empregos diretos e indiretos, funcionará por quatro meses (durante o período mais grave da epidemia). E será uma das maiores ações da iniciativa privada em parceria com o poder público para combater o coronavírus no Brasil.

A BRVAL ELECTRICAL, associada SINDISTAL, também está participando deste projeto. Ela estará provendo toda a parte da subestação de energia, disponibilizando sem nenhum tipo de ônus a cabine de medição necessária ao funcionamento do hospital de campanha.

Já a empresa R. Bastos cuidará dos trâmites técnicos e comerciais junto a concessionária Light de forma voluntária, também sem nenhum ônus.