INDÚSTRIA DE MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO MELHORA OTIMISMO EM ABRIL, DIZ ABRAMAT

A Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) divulgou no último dia 5 o termômetro mensal que analisa a percepção do mercado em relação às vendas de materiais de construção. Para 50% das empresas pesquisadas, o mês de abril teve vendas regulares, enquanto para 24% as vendas foram boas e para 15% ruins.

Para o mês de maio, expectativa de 56% das empresas é de que as vendas sejam regulares, enquanto 32% acreditam em bons negócios e 12% em faturamento ruim.

As empresas de materiais de construção mantiveram a baixa pretensão de investimento. Esta é a quarta vez consecutiva que os dados apresentam queda recorde desde o início do ano. Segundo os dados, 41% das indústrias de materiais pretendem investir nos próximos 12 meses. Em março, este número era de 47%.

Em relação às expectativas quanto às ações do governo para os próximos 12 meses, 56% das indústrias informaram que estão pessimistas, enquanto 6% se mostraram otimistas.

Fonte -Fonte: PINI