INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO APOIA AGENDA BRASIL PARA AMPLIAR INVESTIMENTOS EM INFRAESTRUTURA

Em busca de avanços no ambiente de negócios e na infraestrutura, o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), José Carlos Martins, fez visita na última terça-feira (2) ao presidente do Senado, Renan Calheiros. De acordo com o presidente da Cbic, as propostas em discussão pelo Senado na Agenda Brasil convergem com o pensamento e as necessidades do setor, que prevê para este ano cerca de 500 mil desempregados.

– A Agenda Brasil é o maior dispositivo para retomada do crescimento econômico e o instrumento para realizar as reformas necessárias para que o Brasil possa superar a crise.

A indústria da construção sugere, entre outros pontos, aperfeiçoar o marco regulatório das concessões, ampliar investimentos em infraestrutura e favorecer o Programa de Investimentos em Logística (PIL), do governo federal. Também defende a votação de proposta de emenda à Constituição que dá mais rapidez ao licenciamento ambiental para obras previstas no PAC (PEC 65/2012).

Renan Calheiros considerou importante a presença do setor da construção nos debates que ocorrerão no dia 16 de setembro, no Plenário do Senado, com as presenças dos ex-ministros da Fazenda Delfim Neto, Mailson da Nóbrega e Armínio Fraga.

Também participaram do encontro os senadores Omar Aziz (PSD-AM), Romero Jucá (PMDB-RR) e Eunício Oliveira (PMDB-CE).

Fonte -Fonte: Portal do Senado Federal