Hyundai usará baterias recicladas de carros elétricos para energia FV

Projeto piloto vai colher dados para futuro sistema de 3 GWh de capacidade.

O Hyundai Motor Group anunciou no dia 10 um projeto piloto para reutilizar baterias usadas de veículos elétricos (VEs) em conjunto com energia fotovoltaica. O grupo construirá um sistema de armazenamento de energia (SAE) de 2 MWh com baterias EV recicladas na usina de energia solar da Hyundai Motor Co. em Ulsan, 414 quilômetros a sudeste de Seul, para fornecer eletricidade à fábrica de forma independente da rede elétrica.

O piloto deve embasar a futura implantação, pela Hyundai, em conjunto com a empresa Korea Hydro & Nuclear Power, de um SAE com capacidade de 3 GWh, também com baterias de VEs, o qual, segundo a empresa, será o maior SAE do mundo.

A inciativa do projeto piloto foi anunciada depois que o Ministério do Comércio, Indústria e Energia coreano concedeu isenções regulatórias para novos modelos de negócios baseados na reutilização de baterias de VEs. Os dados do projeto ajudarão o governo a estabelecer regulamentos sobre o assunto, informou o Hyundai Motor Group.

Fonte: arandanet.com.br