GRANDES EMPRESAS ANUNCIAM ADESÃO À ENERGIA DE FONTE EÓLICA

O Deutsche Bank e a Bloomberg se comprometeram na sexta-feira (18/11) a obter 25% de sua energia dos ventos. Todas passarão a exibir um selo para destacar a adesão à energia eólica.

A ideia do selo, que será denominado “WindMade” (feito de vento), foi anunciada pela primeira vez no Fórum Econômico Mundial de Davos, em 2010.

“Acreditamos em dar o exemplo. Aumentamos o uso de energia limpa de 7% para 65% nos últimos quatro anos”, afirmou Sabine Miltner, do Deutsche Bank.
“O selo WindMade é um passo importante rumo à transparência dos mercados e estamos contentes por nos unirmos a esta nova associação”, acrescentou.

As empresas podem usar o selo se pelo menos um quarto de sua energia for eólica. Ele também estabelecerá a proporção de energia eólica na empresa, especificando se sua participação é global, regional ou em um único estabelecimento.

“O governo fez a sua parte e agora depende da comunidade empresarial demonstrar liderança e compromisso com o desenvolvimento de energia limpa. O selo WindMade nos dá um mapa para alcançarmos isto”, afirmou Curtis Ravenel, da Bloomberg.

As companhias Method, Better Place, Widex, Droga5, G24 Innovation, Engraw, RenewAire, TTTech, Vestas Wind Systems e PwC DK também fazem parte da iniciativa.

Fonte -Fonte: Folha.com