Gasolina da Petrobras tem novo corte de 8% e vale 1/4 do preço na bomba

Gasolina da Petrobras tem novo corte de 8% e vale 14 do preço na bombaA Petrobras reduzirá o preço médio da gasolina em suas refinarias em 8% a partir de quarta-feira, levando o valor cobrado pela estatal das distribuidoras de combustíveis para menos de 1 real por litro, apontaram informa

No acumulado do ano, a Petrobras já reduziu em cerca de 50% o valor médio da gasolina nas refinarias, para cerca de 0,99 real por litro, diante de um tombo do petróleo e de seus derivados no mercado internacional em meio a medidas contra o coronavírus.

Enquanto isso, o preço médio da gasolina cobrado nos postos de combustíveis do Brasil recuaram apenas 9% em 2020 até a semana passada, para 4,149 reais por litro, segundo pesquisa de preços realizada pela agência reguladora ANP.

O diesel da estatal, por sua vez, terá seu valor reduzido pela Petrobras em 6% nas refinarias a partir de quarta-feira, acumulando um recuo de cerca de 35% no ano, segundo cálculos da Reuters. Já nas bombas, o recuo no ano atingiu apenas 12%.

Vale lembrar que o repasse de ajustes dos combustíveis nas refinarias para o consumidor final nos postos não é imediato e depende de diversos fatores, como consumo de estoques, impostos, margens de distribuição e revenda e mistura de biocombustíveis.

 

Compartilhe
Outras Notícias
Newsletter

Cadastre-se para receber nossos informativos.