Notícias

FÓRUM DISCUTE OS RUMOS DA ENERGIA SOLAR NO BRASIL


Os principais especialistas do setor de energia participaram na sexta-feira (25/11), no Rio de Janeiro, do Fórum Nacional de Energia Solar, evento onde foram debatidos os avanços tecnológicos e de mercado da energia solar no país. Durante o seminário foi assinada a Carta do Sol, documento que visa estimular os investimentos do setor em todos os estados do país.

O evento contou com a participação de Julio Bueno, secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços do Rio de Janeiro, Maurício Tolmasquim, presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Carlos Minc, secretário de Meio Ambiente do estado do Rio de Janeiro, entre outros importantes executivos do setor de energia.

Os principais temas apresentados durante o evento foram o mercado de energia fotovoltaica no Brasil, além do desenvolvimento tecnológico para a fabricação de equipamentos de energia solar com células fotovoltaicas.

Os desafios e perspectivas deste setor foram abordados por especialistas, empresários e autoridades envolvidas no desenvolvimento de projetos que estimulam o uso da energia solar. O seminário faz parte do contexto do Rio Capital da Energia, programa que visa fazer do estado uma referência em racionalização, inovação tecnológica e sustentabilidade ambiental na área energética, por meio de parceria com empresas, órgãos e entidades públicas e privadas.


Fonte -Fonte: TN Petróleo / Rodrigo Miguez