Geral

Fronius quer crescer com inversores de maior potência


A Fronius vai começar a vender no país inversores solares para miniusinas de médio e grande porte, com potências acima de 500 kW até 5 MW. Para isso, segundo anunciou em comunicado à imprensa o gerente comercial da unidade Solar Energy da Fronius do Brasil, Alexandre Borin, a partir do segundo semestre deste ano a empresa de origem austríaca comercializará inversores da linha Tauro de 50 kWp e 100 kWp, potências utilizadas nesse segmento.

A nova estratégia deve fazer a empresa registrar em 2021 um crescimento de 50% nas soluções fotovoltaicas, segundo projetou o gerente comercial. O desempenho acompanha os bons resultados na faixa de produtos de menor porte em que a empresa atua até o momento. Em maio, a Fronius atingiu a marca dos 100 mil inversores registrados em seu portal SolarWeb, ferramenta que permite fazer a gestão de energia do sistema. O montante equivale a 1 GW de potência instalada em geração distribuída, o que representa 20% da capacidade até aqui implantada nesse segmento no País, diz a empresa.

Apenas no primeiro trimestre de 2021, a Fronius contabilizou o registro de quase 8 mil inversores no território nacional na plataforma.  Para Alexandre Borin, o aquecimento do mercado se deve ao grande número de novos empreendimentos de pequeno e médio portes nas áreas residencial e comercial.


Fonte: www.arandanet.com.br