FIRJAN ORIENTA JOVENS DO PROJETO DA CONCESSIONÁRIA DE ENERGIA: “CONSCIÊNCIA AMPLA” PARA O MERCADO DE TRABALHO

Para enriquecer ainda mais a capacitação profissional dos jovens do Projeto Consciência Ampla, oferecido pelo SENAI Rio em parceria com a concessionária Ampla, o Sistema FIRJAN, por meio de sua Assessoria de Responsabilidade Social e do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), oferece aos alunos a palestra “Orientação para o Mercado de Trabalho”, ministrada pelo próprio IEL.

Estas palestras visam levar informações sobre o mercado de trabalho, assim como apresentar fatores importantes para a inserção, permanência e o desenvolvimento profissional dos jovens.

No dia 24 de abril, a palestra foi em Magé e, em breve, as novas turmas de Duque de Caxias e São Gonçalo também receberão a atividade. As palestras já aconteceram em turmas de Duque de Caxias, Angra dos Reis e São Gonçalo, nas unidades do SENAI.

O projeto Consciência Ampla tem o objetivo de contribuir para a formação profissional de 120 jovens, por meio da capacitação profissional do SENAI Rio na área de eletricista, nos municípios de Angra dos Reis, Duque de Caxias, Magé e São Gonçalo. Além do curso, são oferecidos bolsas-auxílio para transporte e alimentação, palestras e acompanhamento social para os participantes e seus familiares.

Fonte -Fonte: Firjan