Geral

Firjan lança plataforma com recorte setorial e regional do mercado de trabalho no estado do Rio


A Firjan lançou nesta quarta-feira, dia 12, a plataforma Retratos Regionais, que traz recorte setorial e regional do mercado de trabalho no estado do Rio. O ambiente será atualizado mensalmente, com base em dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia.

No painel setorial são disponibilizados dados específicos dos setores industriais. Já o painel regional, que também permite a busca por município, apresenta o cenário geral de empregos, incluindo todos os grandes setores: Agropecuária, Comércio, Construção, Indústria e Serviços.

De acordo com o gerente de Estudos Econômicos da Firjan, Jonathas Goulart, a plataforma é mais uma iniciativa da Firjan para oferecer informação qualificada. “Investimos em tecnologia para criar essa ferramenta de consulta rápida e dinâmica, que permite um acompanhamento do desempenho do mercado. A ideia é simplificar ao máximo o acesso dos empresários a dados de grande relevância para o seu dia a dia e que podem, inclusive, auxiliar na tomada de decisão”, ressalta Goulart.

Acesse a plataforma Retratos Regionais: http://firjan.com.br/retratosregionais