ESTUDO DESTACA SEGMENTO DE ÓLEO E GÁS COMO UM DOS QUE MAIS DEVE MOVIMENTAR MERCADO DE FUSÕES E AQUISIÇÕES

O mercado de Óleo e Gás foi apontado por um estudo da Aon, especialista em consultoria e corretagem de seguros, como um dos que apresenta melhores oportunidades para negócios. Na lista também foram incluídos os segmentos de Infraestrutura, Saúde, Energia, Tecnologia e Serviços Auxiliares.

De acordo com o executivo de fusões e aquisições da Aon Brasil, Felipe Junqueira, responsável pelo levantamento, o setor de Óleo e Gás apresenta uma lógica parecida com a do setor de Infraestrutura, onde empresas têm encontrado dificuldades na obtenção de crédito para continuar seus projetos, e encontram como opção a venda de participações em seus negócios.

O relatório da Aon vai ao encontro com um estudo da Ernst & Young, no qual 56% dos executivos do setor de óleo e gás entrevistados afirmaram ter interesse em realizar operações de fusão e/ou aquisição.

A crise hídrica que atingiu o Brasil e seguidas modificações no plano regulatório têm levado as empresas à capitalização, seja por venda de participações societárias, ou pela alienação de ativos específicos. “Atualmente, o Brasil enfrenta uma das piores crises da história, o que tem elevado os custos de produção de energia e, por consequência, acarretado em menor rentabilidade para as companhias. Desta forma, as empresas precisam de mais capital para manter suas margens, e um dos caminhos devem ser fusões ou aquisições”, disse Junqueira.


Fonte -Fonte: PetroNotícias

Compartilhe
Outras Notícias
Newsletter

Cadastre-se para receber nossos informativos.