ESTRUTURA DAS PAREDES FEITAS COM BAMBU E CONTÊINERES

Se você fosse construir uma casa, o que usaria? Se pensou em madeira, cimento ou tijolos, ok, são boas opções. Mas não são as únicas, você sabia? Uma casa lindíssima foi projetada em Wuxi, na China, com toda a estrutura feita de contêineres reciclados (inteiros e pedaços) e bambu sustentável. E, acreditem, as paredes ficam iguais às tradicionais.

O projeto, chamado de Casa WFH, foi desenvolvido pelo Instituto Arcgency para a World FLEX Home, como mostra o site Goods Home Design. O conceito da casa é um sistema modular pré-fabricado que pode ser adaptado para situações climáticas ou de relevo, podendo ser usado para residência, escritório ou dormitórios coletivos.

A sustentabilidade desta casa não está apenas nas paredes feitas a partir de material reciclado. Ela também foi desenvolvida com um sistema de coleta de água da chuva, captação de energia solar, telhado com grama e pavimentação permeável.

Com estes elementos, a residência pode soar como rústica, mas não precisa ser. O interior da casa tem vários recortes de parede, todas bem branquinhas, com móveis coloridos e design moderno e minimalista.

Fonte -Fonte: O Globo