ESTADO/CEDAE ASSINA CONTRATO PARA OBRAS EM ITAGUAÍ E SEROPÉDICA

O governo do Estado, através da Cedae, assinou nesta quarta-feira (10/07), na sede da companhia, na Cidade Nova, conjunto de obras para melhoria do sistema de abastecimento de água dos municípios de Itaguaí e Seropédica, na Região Metropolitana. Com investimentos da ordem de R$ 60 milhões, dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o projeto, que será iniciado em 45 dias e vai beneficiar em torno de 106 mil habitantes.

– Esta é uma obra estruturante, a maior no quesito saneamento para uma região que vem crescendo em população e oportunidades. É uma obra em parceria com o governo do Estado, através da Secretaria de Obras, que leva à universalização do atendimento em Seropédica e ao aumento da oferta de água em Itaguaí, beneficiando a população dos dois municípios, e empreendimentos ali colocados, como Arco Rodoviário, porto e estaleiro – destaca o presidente da Cedae, Wagner Victer.

As intervenções consistem na construção de três elevatórias para alimentar os reservatórios Seropédica, Chaperó-Itaguaí, Ilha da Madeira-Itaguaí e Estrela do Céu, sendo os três primeiros com capacidade para 5 milhões de litros e o terceiro, 10 milhões de litros.

– Esta é uma região que vai produzir 40 mil empregos com a chegada de empresas como a Petrobras e outras. Obras como esta nos preparam para receber esses novos empreendimentos – comemorou o prefeito de Seropédica, Alcir Fernando Martinazzo.

Além disso, serão assentados 11.270 metros de adutoras com 300 e 400 milímetros de diâmetros. A obra ainda inclui 120 mil metros de troncos e redes de distribuição com diâmetros de 50 e 400 milímetros.

– A conclusão está prevista para o segundo semestre de 2015, mas os benefícios chegam antes, na medida em que a obra vai evoluindo. O vice-governador Luiz Fernando Pezão teve participação ativa para a realização deste projeto – assinalou Victer.

Fonte -Fonte: Cedae