ESTADO INAUGUROU MAIS UMA ETAPA DO PROGRAMA ÁGUA PARA TODOS


O governo do estado, através da CEDAE inaugurou no sábado (20/08), às 9h, na comunidade do Periquito, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense, mais uma etapa do Programa Água para Todos, beneficiando diretamente cerca de 400 moradores. Esta é a nona área carente a receber o projeto, cuja meta é fornecer água potável a mais de 1 milhão de habitantes de 140 comunidades.

– O governo do estado determinou que a CEDAE desse toda a atenção às comunidades carentes e é neste sentido que o programa está sendo um grande avanço na área do saneamento, afinal, para cada real investido em saneamento, economiza-se, no futuro, R$ 4 em saúde, pois este é um projeto de qualidade de vida – ressaltou o presidente da CEDAE, Wagner Victer.

Na comunidade do Periquito, a CEDAE instalou macromedidor, assentou cerca de 2 Km de rede distribuidora, fez a identificação de residências, realizou 107 ligações domiciliares com emissão de contas em tarifa social e recuperou a elevatória. Além disso, a companhia doou e colocou nos imóveis caixas d´água de 500 litros, com tampas e bóias, para evitar o desperdício e o uso de recipientes insalubres para armazenar água.

O Programa Água para Todos, cuja meta é fornecer água potável a mais de 100 comunidades, já foi inaugurado em outras oito: Montserrat, em Vargem Grande; Timbau, Roquete Pinto e Praia de Ramos, no Complexo da Maré; Barro Vermelho, em Santa Cruz; Jardim Moriçaba, Campo Grande; Santa Marta, em Botafogo; e Dendê, na Ilha do Governador.


Fonte -Fonte: Cedae