Geral

Equatorial inicia projeto de mobilidade elétrica no Piauí


O grupo Equatorial Energia vai implantar um projeto de mobilidade elétrica em Teresina, no Piauí. Em parceria com a prefeitura municipal, o projeto contempla inicialmente a instalação de uma estação de carregamento e um posto de acomodação para bicicletas e carros elétricos na cidade e faz parte do Programa de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da Aneel.

O projeto está previsto para ser inaugurado em novembro deste ano e conta com o investimento de outras nove empresas do setor elétrico, representadas pela Global Participações em Energia. O valor total do projeto em cinco estados é de aproximadamente R$ 19 milhões. 

A estação de carregamento e o posto para bicicletas elétricas serão instalados pela Equatorial no Parque da Cidadania, no centro da capital piauiense. O objetivo será avaliar o uso de veículos elétricos pela comunidade. Para isso, dez bicicletas elétricas serão disponibilizadas para uso da população, como alternativa de locomoção e lazer, na forma de compartilhamento via aplicativo de celular. Além disso, um carro elétrico será doado e ficará a cargo do poder público para ronda policial no local onde a iniciativa será implementada.    

O investimento também levará o projeto para as demais distribuidoras da Equatorial Energia no Maranhão, Pará e Alagoas e para o campus da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, em Campo Grande. Todas as cinco capitais receberão, ainda em 2021, a mesma quantidade de carros e bicicletas, além da instalação de uma estação de carregamento e de um posto de acomodação para bicicletas e carros elétricos.


Fonte: www.arandanet.com.br