ENTIDADE INTERNACIONAL RESPONSÁVEL PELO PROTOCOLO INTERNACIONAL DE MEDIÇÃO E VERIFICAÇÃO PROMOVE CURSOS

No processo de amadurecimento do mercado de Eficiência Energética no Brasil, a Medição e a Verificação estão se tornando cada vez mais, fatores importantes para que os projetos de Eficiência Energética, sobretudo os realizados através de Contrato de Performance (pagamento baseado nos resultados obtidos), tenham maior credibilidade tanto junto ao cliente como junto à comunidade financeira interessada em investir em tais projetos.

Com o lançamento da ISO 50.001 que irá normatizar a certificação de empresas em Gestão de Energia a expertise em M&V se torna ferramenta de extrema importância.

A EVO (Efficiency Valuation Organization), entidade sem fins lucrativos que desenvolveu e é responsável pelo aperfeiçoamento e disseminação do IPMVP (Protocolo Internacional de Medição e Verificação), referência em mais de 40 países, está trazendo para o Brasil o curso CMVP (Certified Measurement and Verification Professional), cujo objetivo é treinar e certificar profissionais para exercerem consultoria em M&V. Este curso já é ministrado em muitos países do mundo e ainda inédito entre nós e está sendo coordenado por Maria Cecília Amaral consultora em marketing e relacionamento institucional.

Os eventos serão realizados em 2 capitais: São Paulo (12,13 e 14 de maio) e Rio de Janeiro (16,17 e 18 de junho) e serão ministrados em português, por um consultor da EVO Dr. Agenor Pinto Garcia e finalizado com um exame para comprovação de capacitação.

Conta com o apoio institucional de: PROCEL/Eletrobrás, ABRADEE, FIRJAN, SINDISTAL – RJ e ABESCO.

Benefícios para os Participantes:

Além do conhecimento adquirido no curso, os participantes receberão os seguintes benefícios:

– Cópia impressa das apresentações;

– Cópias impressas do IPMVP (em português);

– Certificado da EVO de Participação, quando solicitado;

– Acesso como assinante à página da EVO na internet por um ano;

– Certificado como especialista em IPMVP caso seja aprovado.

Para maiores informações favor entrar em contato com EXPERTS Assessoria pelo telefone: 55-11-3743-9666 ou por e-mail: mcamaral@expertsmkt.com.br, com Maria Cecília Amaral.


Fonte -Fonte: Experts Assessoria

Compartilhe
Outras Notícias
Newsletter

Cadastre-se para receber nossos informativos.